Santander está com 6 mil bolsas para certificação do mercado financeiro; saiba como se candidatar

As bolsas para certificação devem atender a pessoas de todo o país. As aulas gratuitas são resultado da parceria entre o Santander Universidades e o Cursos Edgar Abreu.

Santander está com 6 mil bolsas para certificação do mercado financeiro; saiba como se candidatar
Santander está com 6 mil bolsas para certificação do mercado financeiro; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

O mercado financeiro requer que os trabalhadores tenham certificação, para a obtenção dela é necessário investimento de dinheiro e tempo.

Pensando nisso, o Santander Universidades está com 6 mil bolsas de estudos para preparação para as principais certificações do país.

Bolsa para certificação no mercado financeiro

A parceria com o Cursos Edgar Abreu vai oferecer as seguintes oportunidades:

Cursos preparatórios para CPA-20 (4.200 bolsas) e CEA (1.800).

Que são as certificações mais procuradas no mercado de investimentos concedidas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais(ANBIMA).

Os cursos possuem um custo total de R$ 1.436 e a certificação R$ 1.286, e ambas serão custeadas integralmente pelo Santander, Cursos Edgar Abreu e ANBIMA.

“Ao longo dos anos temos feito importantes parcerias com o Santander, de forma que o acesso à capacitação profissional de qualidade seja cada vez maior, mais democrático e inclusivo, permitindo a chegada de milhares de profissionais de alto nível ao mercado financeiro. Oferecer as bolsas é potencializar ainda mais os avanços que queremos para o setor”, afirma Edgar Abreu, presidente da 4U Edtech.

Durante o curso preparatório, os participantes aprenderão sobre os principais conteúdos abordados nas provas das certificações; e, após a conclusão, o Cursos Edgar Abreu aplicará uma prova.

Os 1.650 bolsistas que obtiverem o melhor desempenho poderão realizar prova oficial do CPA-20.

Que será realizada pela ANBIMA, com os custos pagos pelo Santander e ANBIMA. Para o CEA, as inscrições também serão gratuitas para os 350 primeiros colocados.

Os alunos terão acesso vitalício ao curso e terão até 2 meses para realizarem a prova, que abordará temas como: renda variável; renda fixa; derivativos; fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças.

“As bolsas representam uma grande oportunidade de ingressar na área de investimentos de forma gratuita. Essa área segue crescendo e cada vez mais conta com a necessidade de profissionais com certificações específicas do mercado. O Santander segue investindo de forma consistente em pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação por meio de nossos programas”, diz Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Para participar, inscreva-se até 16 de julho neste link.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.