Jovem Aprendiz: EDP abre vagas em SP; confira

Empresa distribuidora de energia oferece vagas de Jovem Aprendiz para pessoas com idade entre 18 e 23 anos. O programa vai atender a população de Mogi das Cruzes e Taubaté; saiba como participar.

Jovem Aprendiz: EDP abre vagas em SP; confira
Jovem Aprendiz: EDP abre vagas em SP; confira (Imagem: FDR)

A distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e Vale do Paraíba, EDP, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em Mogi das Cruzes e Taubaté.

No programa os contratados terão acesso a um curso de aprendizagem que é voltado à área em que vão atuar na empresa, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, e é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Jovem Aprendiz EDP

50% das vagas são destinadas as pessoas negras; todas as etapas de seleção acontecerão virtualmente, medida adotada para preservar a saúde dos candidatos.

Ao todo, os aprendizes terão contrato com duração de 12 meses com uma carga horária total de 800 horas, sendo 20 horas semanais. Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário e benefícios durante o período do curso, ganharão um certificado emitido pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP.

Os benefícios incluem 13º salário, férias remuneradas, vale transporte e outros direitos garantidos pela Lei da Aprendizagem.

O curso de aprendizagem vai acontecer nas sedes do Senai em Mogi das Cruzes e de Taubaté, a partir de Julho; são ao todo são 36 vagas, sendo 18 disponíveis para cada unidade.

Para participar é necessário atender a todos os requisitos listados abaixo:

  • Disponibilidade de horário para período integral;
  • Residir preferencialmente nas cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Guararema, Guaratinguetá e Salesópolis;
  • Ter Ensino Médio completo;
  • Ter nascido entre 01/08/1999 à 19/07/2004.

Inscrições jovem aprendiz EDP

A inscrição deve ser realizada pelo site EDP até 03 de junho. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista. A seleção vai acontecer valorizando todos os gêneros, raça, deficiência e LGBTQIAP+.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.