Concursos 2022: Polícia Militar abre 1.000 vagas no Ceará

Governadora do Ceará anunciou mais um dos aguardados concursos 2022, nesse caso para a Polícia Militar. A Seleção, que ainda não tem data para as provas, pode acontecer pouco mais de 1 ano após o último.

Concursos 2022: Polícia Militar abre 1.000 vagas no Ceará
Concursos 2022: Polícia Militar abre 1.000 vagas no Ceará (Imagem: FDR)

Através de live realizada na última quinta-feira, 19, a governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou que abrirá um processo seletivo com mil vagas para o cargo de soldado da PM CE.

“Foi homologado hoje o concurso, no qual 2.463 profissionais serão chamados de imediato para serem contratados e começarem a preparação na Academia. E a imediata preparação do novo concurso a ser lançado o mais breve possível, com mais mil vagas para profissionais da Polícia Militar”, disse a governadora.

Concursos 2022 PM CE

A última seleção para a Polícia Militar do Ceará aconteceu no ano passado, mas, o resultado só foi homologado no último dia 18 de maio desse ano; a governadora garantiu que as convocações dos aprovados acontecerão normalmente até que esse novo processo seletivo aconteça.

Nesse último certame o salário inicial previsto para o policial militar do Ceará foi de R$ 4.192,72 após a formação e R$ 2.126,93 durante a formação no curso de soldado.

Entre os requisitos está: ter entre 18 e 29 anos de idade; ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa; possui aptidão física e mental; estar quite com as obrigações eleitorais; possuir CNH, categoria B, válida, entre outros.

“São profissionais que se dedicam muito, permanentemente, de forma persistente, para que nós possamos ter a melhor condição de avançar e apresentar resultados cada vez melhores. Esse tem sido o esforço dos bons profissionais. O Governo do Estado tem feito um permanente trabalho para dar as melhores condições de trabalho, garantindo que os serviços tenham eficiência, com uma cobertura cada vez melhor dos serviços. Para isso precisamos de pessoas”, acrescentou a governadora Izolda Cela.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.