Faustão já é responsável por mais da metade do faturamento da Band

O programa “Faustão na Band”, atração comandada pelo apresentador Fausto Silva e que estreou no início deste ano, já responde por mais da metade do faturamento de toda a emissora. Mesmo com um patamar de audiência muito abaixo do que registrava na Globo, o apresentador mostra mais uma vez sua força no mercado publicitário.

Recentemente, o programa de Faustão na emissora da família Saad, fechou com três grandes patrocinadores: Ambev, Coca-Cola e Swift. Antes disso, o programa já tinha vendido uma cota master por R$ 89 milhões para o Bradesco. O contrato com as marcas segue até o fim deste ano.

Faustão na Band

A volta de Faustão para a Band aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano.

Fausto retorna para a Band após 34 anos e vem acompanhado de equipe enorme com 300 profissionais, 30 bailarinas, 400 pessoas na plateia e um salário invejável.

Uma grande diferença deste novo programa do apresentador é que ele é exibido diariamente e não apenas aos domingos como acontecia na Globo. Toda esta aposta da emissora em Faustão é graças ao seu sucesso comercial. O apresentador possui uma ótima relação com a marcas e antes mesmo da estréia, o programa já tinha uma fila de anunciantes.

Salário

É estimado que Fausto Silva receberá um salário de R$2,5 milhões para apresentar o novo programa. Este montante pode variar de acordo com ações publicitarias inseridas na atração.

Quadros do programa

  • Pizzaria do Faustão (todas as segundas)

Artistas e personalidades participam do programa enquanto se deliciam com pizza

  • Grana ou Fama (toda terça)

Será uma espécie de show de calouros em que artistas poderão mostrar talentos em áreas como circo, dança e canto.

  • Danças das Feras (toda quarta)

Nesta competição apenas dançarinos profissionais irão participar

  • Esta é sua vida (toda quinta)

Nova versão do Arquivo Confidencial

  • Churrascão do Faustão (toda sexta)

“Esportistas, cantores e humoristas vão dar o pontapé inicial para o final de semana, e os telespectadores poderão fazer parte desta festa”, disse a Band sobre o churrasco semanal no Faustão na Band.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.