Vestibular 2022: IFRO está com inscrições abertas; confira cursos

Com inscrições abertas, o vestibular 2022 do IFRO oferece mil vagas ao todo. A seleção conta com oportunidades em diversos cursos de graduação, sendo que a maioria é na modalidade de educação à distância.

Vestibular 2022: IFRO está com inscrições abertas; confira cursos
Vestibular 2022: IFRO está com inscrições abertas; confira cursos (Imagem: FDR)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu o período de inscrições no Processo Seletivo Simplificado 2022.2 para cursos de graduação.

Nessa seleção os estudantes serão avaliados através da média geral das notas Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia no Ensino Médio.

A seleção oferece principalmente vagas em cursos na modalidade de educação à distância, no entanto, os candidatos devem ter disponibilidade para realizar atividades e provas presenciais nos polos responsáveis pela formação.

Cursos IFRO

Os estudantes poderão escolher entre as seguintes formações:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo)
  • Engenharia Agronômica (Bacharelado)
  • Gestão Comercial (Tecnólogo)
  • Gestão Pública (Tecnólogo)
  • Redes de Computadores (Tecnólogo)

Lembrando que é necessário consultar o edital disponível na Página do processo seletivo para saber onde estão disponíveis cada curso.

As mil vagas estão distribuídas entre 12 cidades de Rondônia, 9 da Paraíba, 2 de Minas Gerais e 1 em Pernambuco; metade do número total de oportunidades é reservada a estudantes da rede pública.

Inscrições vestibular 2022 IFRO

O prazo segue até 9 de junho, para participar inscreva-se através do site do Processo Seletivo Simplificado do IFRO. Não é cobrada taxa.

No momento do cadastro, os estudantes devem apresentar as notas do Histórico Escolar, do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Provão.

A estimativa é de que o resultado do processo seletivo simplificado seja divulgado em 21 de junho, após o prazo de recebimento e análise dos recursos.

O período de matrícula dos aprovas vai de 22 de junho até, precisamente, às 18h do dia 28 de junho de 2022.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.