Vai fazer o Enem? Universidade oferece curso preparatório gratuito; confira

Universidade Federal de Alagoas recebe até o próximo domingo, 22, as inscrições no cursinho preparatório para o Enem 2022. Os participantes devem atender aos critérios de renda familiar.

Vai fazer o Enem? Universidade oferece curso preparatório gratuito; confira
Vai fazer o Enem? Universidade oferece curso preparatório gratuito; confira (Imagem: FDR)

a Ufal está com uma oferta para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio desse ano, o cursinho gratuito ofertado pelo programa Conexões de Saberes da universidade.

O projeto existe para atender a comunidade menos favorecida que não tem condições de pagar um cursinho. Com a pandemia demos uma parada, mas com o retorno das aulas presenciais, voltamos com o projeto. O programa é o Conexões de Saberes e dentro dele tem o projeto pré-Enem comunitário”, disse a coordenadora de Extensão da Ufal, Janda Maria Alencar.

Cursinho gratuito para o Enem 2022

Alo todo a Universidade Federal de Alagoas tem 150 vagas abertas que atendem a estudantes de escolas públicas, cenecistas ou particulares que tenham bolsa integral e que estudem no mínimo no 3º ano do ensino médio.

Para participar, além de estar inserido em um dos grupos listados acima, é necessário ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

Janda Maria Alencar explicou que após as inscrições e a confirmação de inscrição com base nos documentos pedidos, será aplicada uma prova seletiva que é composta de 20 questões objetivas com o conteúdo do ensino médio.

Essa avaliação vai acontecer no Campus A.C. Simões da Ufal em Maceió.

“Os 150 alunos classificados formaram quatro turmas, que terão aulas na Ufal pela noite, das 19h às 22h de segunda à sexta-feira, onde serão estudados os assuntos para a prova do Enem”, explicou Janda.

Confira o calendário do processo seletivo para o cursinho:

  • Período de inscrições: até dia 22 de maio
  • Confirmação das inscrições: 24, 25 e 26 de maio
  • Divulgação do Local de Prova e lista de homologados: 30 de maio
  • Prova: 4 de junho
  • Divulgação de gabarito:6 de junho
  • Prazo para Recurso: 08 de junho
  • Resultado final: 10 de junho
  • Período para matrícula: 14, 15 e 16 de junho
  • Aula inaugural: 20 de junho

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o próximo domingo, 22, através do site da Copeve.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.