Semana do MEI: Sebrae realiza diversas iniciativas gratuitas; confira

Durante toda essa semana o Sebrae realiza um evento voltado ao MEI. A programação é gratuita e conta com palestras, oficinas e atendimento especializado voltados a esses empreendedores.

Semana do MEI: Sebrae realiza diversas iniciativas gratuitas; confira
Semana do MEI: Sebrae realiza diversas iniciativas gratuitas; confira (Imagem: FDR)

Com mais de 13 milhões de pequenos negócios, o Brasil precisa de mais eventos que ofereçam serviços que auxiliem esses empreendedores.

Nesse sentido, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está realizando durante essa semana, de 16 a 20 a Semana do MEI 2022.

“Após esses dois anos muito difíceis, o Sebrae prepara um evento completo, pois sabemos dos desafios do dia a dia do MEI e acreditamos no potencial dos empreendedores para uma retomada sustentável de seus negócios”, diz a analista de Relacionamento com o Cliente, Pollyana Dietz.

Os encontros serão realizados diariamente, de segunda a sexta-feira, forma online, nos turnos da manhã e da tarde, das 09h às 17h.

Programação Semana do MEI 2022

A programação conta com a participação de diversos especialistas que abordarão temas como soft skills, negociação para mulheres, uso do Whatsapp, modelos de negócios Canvas, entre outros.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras com nomes como:

  • Murilo Gun, empresário e pioneiro na internet, apresentará a palestra “Empreendedor do Século XXI” no dia 16 às 14h;
  • Viviane Duarte, CEO do Plano Feminino, apresentará “Quem é você na fila do pão”, a partir das 16h40;
  • Ricardo Bellino, fundador da agência de modelos Elite Models no Brasil e parceiro de negócio de famosos, apresentará a palestra “8 passos para influenciar” também no dia 16 às 15h;

“O evento vai contar com mais de 20 atividades, entre palestras e workshops com especialistas que vão discutir conteúdos e tirar dúvidas sobre os cinco temas centrais da iniciativa: inspiração, inovação, planejamento, finanças e marketing”, comenta a gestora de projetos do Sebrae, Andreia Gama.

Inscrições

Para participar, basta se inscrever através do site Semana do MEI 2022.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.