Revalida 2022: Inscrições para segunda etapa se encerram em breve; confira

Médicos que desejam atuar profissionalmente no Brasil devem se inscrever no Revalida 2022. O exame tem duas etapas e valida o certificado de graduação em medicina feita no exterior.

Revalida 2022: Inscrições para segunda etapa serão encerradas amanhã, 17
Revalida 2022: Inscrições para segunda etapa serão encerradas amanhã, 17 (Imagem: FDR)

as inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira 2022.1 serão encerradas amanhã, 17.

Essa é a única forma dos profissionais que se graduaram em medicina no exterior atuarem como médicos no Brasil.

Inscrições Revalida 2022

Os participantes terão que atentos ao período de inscrições, pois, as vagas por cidade são limitadas, de acordo com a capacidade de atendimento dos hospitais que serão utilizados na aplicação das provas de habilidades clínicas

Caso a localidade escolhida não tenha mais vagas disponíveis o candidato terá que escolher outro local de prova.

As cidades de aplicação, assim como a quantidade de vagas disponíveis, serão informadas ao participante também por meio do sistema do exame, no momento da inscrição.

As inscrições podem ser feitas através do Sistema Revalida; o prazo que se encerra amanhã também é válido para quem vai solicitar o atendimento especializado.

Já o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 20 deste mês Conheça o Revalida

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira é aplicado desde 2011 e tem o objetivo de revalidar o diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

Ele deve ser feito tanto por brasileiros quanto estrangeiros que desejam atuar como médicos no Brasil.

Essa revalidação acontece através da avaliação das habilidades, competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prova de habilidades clínicas, segunda etapa do exame, será aplicada nos dias 25 e 26 de junho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.