Escritório da XP abre programa trainee para assessores de investimentos a partir de 40 anos

Pessoas acima de 40 anos podem se candidatar ao programa de trainee da XP investimento. Os profissionais não precisam ter experiência anterior na área, mas terão que fazer exame de certificação.

Escritório da XP abre programa trainee para assessores de investimentos a partir de 40 anos
Escritório da XP abre programa trainee para assessores de investimentos a partir de 40 anos (Imagem: FDR)

Geralmente o programa de trainee é utilizado para profissionais recém-formados no ensino superior que são treinados para ocuparem cargos de liderança nas empresas, mas, também eles também estão sendo utilizados para a contatação de profissionais mais experientes.

Como acontece na XP investimentos, onde o programa de trainee é voltado a contratação de profissionais acima de 40 anos que desejam ter uma carreira no mercado financeiro, para a participação não é necessário ter experiencia profissional na área.

Programa de Trainee+ XP Investimentos

O programa atende tanto aos profissionais que querem deslanchar a carreira no mercado financeiro quanto aqueles que estão em busca de uma recolocação profissional; para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Profissionais acima de 40 anos de qualquer formação, sem limite de idade
  • Perfil empreendedor, com muito brilho nos olhos e vontade de crescer
  • Perfil comercial e de bom relacionamento interpessoal
  • Após a aprovação no processo o Trainee+ precisará realizar a certificação da ANCORD

Não é exigido experiência anterior na função, mas quem for aprovado precisará realizar a certificação da Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord).

As vagas são para cidades dos estados de São Paulo; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Distrito Federal; Minas Gerais e Goiás.

A seleção prevê entrevistas com o time de RH, exercício de networking e entrevistas com líderes.

A XP informou que os participantes passarão por uma trilha onde terão a oportunidade de atuar nas áreas de assessoria de investimentos, mesa de renda variável, marketing e eventos, gestora de recursos, previdência, planejamento patrimonial, seguros e benefícios.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site Trainee+; a estimativa é de que o programa seja iniciado em 22 de agosto desse ano.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.