Atacante da Seleção Brasileira pode ser negociado por valor surpreendente; confira

Durante o mercado de verão europeu, o Manchester City está disposto a vender o jogador Gabriel Jesus, e até já definiu seu preço: 60 milhões de euros, ou R$324,5 milhões. Dependendo de como avançarem as negociações, o clube aceitaria dar um desconto de até 10 milhões de euros.

Depois de fecharem a contratação do jogador norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, os citizens desejam diminuir o espaço no concorrido e famoso ataque, sendo o brasileiro um dos mais valorizados no backstage.

Gabriel tem um contrato válido até o meio do ano que vem, um período considerado pequeno, o que dificulta que seja pago um montante alto pelo seu passe. Ele está na mira do Arsenal. Conversas vem acontecendo, mas, até o momento, não existe nada certo. No mês passado aconteceu uma reunião entre as partes envolvidas.

Jesus que é ex-atacante do Palmeiras está mirando uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo, porém sabe que precisa jogar com regularidade maior na próxima temporada. Por conta disso, uma transferência em junho é encarado com bons olhos, desde que o acerto seja bom para ambos os lados, numa saída amigável.

Gabriel Jesus

Gabriel Fernando de Jesus, mais conhecido como Gabriel Jesus, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Manchester City.

Gabriel nasceu no Bairro do Limão, em São Paulo, e aos três anos de idade se mudou para o Jardim Peri. Foi então que começou a praticar futebol, primeiro na rua, posteriormente em times da região. Atuou pelo “Pequeninos do Meio Ambiente”, “União do Peri”, “Cantareira”, “Vitória do Peri” e por último na “Associação Atlética Anhanguera.

O time inglês Manchester City anunciou a contratação de Jesus em 3 de agosto de 2016 num acerto de reportados 27 milhões de libras, valor com o potencial de aumentar devido à cláusulas de desempenho. O contrato com término no final da temporada 2020–21 previa que Jesus se juntaria a sua nova equipe somente em janeiro de 2017.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.