Aplicativo que paga para andar é o mais baixado do Brasil; confira como fazer uma grana extra

Aplicativo que paga para andar é o mais baixado do Brasil. O app que garante uma grana extra se tornou o primeiro lugar no ranking de downloads na primeira semana de maio.

O Sweatcoin é um aplicativo que paga para caminhar e foi destaque na Google Play Store e App Store. Somente na loja do Android, o app acumula mais de 10 milhões de downloads.

Sweatcoin se tornou viral no TikTok

Lançado em 2016, o grande momento veio somente agora e teve início após o aplicativo que paga para caminhar se tornar trend no TikTok. No último dia 3, a empresa informou em seu perfil oficial do Twitter que a marca havia chegado ao número de 1.26 milhão de usuários, o recorde da plataforma até então.

A popularização do Sweatcoin no TikTok se deu com o formato de vídeo em que se afirmava ser possível sacar o dinheiro conseguido na plataforma após convidar 15 amigos para se cadastrar no app. Entretanto, as informações são falsas, uma vez que não é possível sacar o dinheiro do aplicativo Sweatcoin.

Entenda como funciona o app que paga para caminhar

Aplicativos que estimulam a atividade física tem se tornado cada vez mais populares. Com o Sweatcoin a ideia é justamente levar seus usuários à prática de exercícios através do incentivo da remuneração. O app funciona juntamente com aplicativos de monitoramento como o Google Fit e o Saúde, da Apple, que acessam os dados dos passos dados.

O app possui sua moeda própria de mesmo nome, desse modo, a cada mil passos dados pelo usuário, ele conquista 1 Sweatcoin. Com a moeda, é possível realizar compras de cartões de presentes, conseguir descontos em lojas parceiras ou fazer doações para instituições.

Como anunciado na trend do Tiktok, convidar amigos tem gera Sweatcoins, apesar do dinheiro não poder ser sacado, apenas gasto dentro da plataforma, como já esclarecido. É possível conquistar moedas também assistindo anúncios ou participando de desafios. Outro ponto é que o plano premium do aplicativo oferece as recompensas em dobro com relação a versão gratuita. 

Até o momento, não é possível converter a moeda Sweatcoin em dinheiro de verdade, mas a ideia já está nos planos da marca. Isso porque, a partir de junho a plataforma deve lançar sua própria criptomoeda, a Sweat. Ainda não se tem informações referentes ao valor do ativo, ou formas de resgate.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.