Leite condensado ‘fake’ leva consumidor ao erro; entenda

O famoso Leite Condensado Moça da Nestlé, ganhou recentemente uma versão econômica. O novo produto que é descrito como uma “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido” é vendido em uma embalagem muito parecida com o do produto original e está causando polêmica.

Muitos consumidores estão alegando que estão sendo levados a erro no momento da compra. O lançamento da Nestlé vem uma embalagem praticante idêntica ao do produto tradicional e com as características já marcantes para os consumidores. 

Através das redes sociais, usuários estão dizendo que é como se o leite condensado tivesse ganhado uma sósia. “O preço é o mesmo, mas leite condensado não é mais. E ainda se faz de moça”, falou um internauta.

O que diz a Nestlé

Através de seu site, a Nestlé disse que o lançamento é uma opção para substituir o leite condensado original e economizar.

Nesta semana, a empresa utilizou as redes sociais para responder uma cliente e disse que a mistura láctea, não substitui a versão original do Leite Moça. A respeito das  embalagens, a Nestlé disse que todas seguem as diretrizes e solicitações da Anvisa.

A Nestlé disse que o Moça® Pra Toda a Família, além de suprir as mais diversas necessidades dos consumidores, é “uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade Nestlé”. 

A empresa destacou que a embalagem do lançamento é diferente de todos os itens de seu portfólio uma vez que apresenta cor marsala e consta a identificação “mistura láctea condensada”.

Por fim, a Nestlé disse que a embalagem da linha é a única que tem uma imagem de uma receita no painel frontal, o pudim.

Versões econômicas 

A Nestlé não é a única empresa a lançar uma linha “econômica” de leite condensado. Empresas como a Mococa já estavam colocando as duas variações do produtos à venda nos supermercados.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile