Curso gratuito sobre tecnologia da Microsoft tem 5 mil vagas; saiba como participar

Primeira edição da Maratona Mulheres na Inovação já começou e oferece curso gratuito para 5 mil participantes. Elas terão contato com diversas profissionais da área que abordaram temas importantes.

Curso gratuito sobre tecnologia da Microsoft tem 5 mil vagas; saiba como participar
Curso gratuito sobre tecnologia da Microsoft tem 5 mil vagas; saiba como participar (Imagem: FDR)

Microsoft, em parceria com a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode, iniciou a primeira edição do “Maratona Mulheres na Inovação”, um programa voltado à capacitação de 5 mil mulheres na área de tecnologia.

Curso gratuito de tecnologia para mulheres

O evento foi iniciado ontem, 12, mas, ainda é possível participar até amanhã, 14, às 18h; para permitir uma maior adesão o evento está sendo traduzido em libras.

O programa oferece 6 trilhas de capacitação gratuitas e on-line nas seguintes áreas:

Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

O evento tem uma programação que conta com palestras, painéis e atividades colaborativas que abordam temas como programaçãociência de dadosinteligência artificialgestão de pessoasanálise e definição de métricas de produtos digitais e gestão de projetos.

Entre as palestrantes estão Danielle Monteiro, Cloud Solutions Architect na Microsoft Brasil e Glaucia Lemos, Cloud Advocate na Microsoft Brasil.

Outras executivas de empresas como Magazine LuizaItaúGoogle e Globo também serão palestrantes durante o evento.

Além desses conteúdos, as participantes ainda terão acesso a uma trilha sobre empregabilidade na tecnologia, que conta com conteúdos sobre plano de carreira, como criar um currículo, dicas para se destacar no LinkedIn e técnicas de entrevistas. A WoMakersCode possui uma seção especial para tirar qualquer dúvida sobre o evento.

O evento terá um certificado de participação e também oferece as inscritas acesso ao programa Hacking de Carreira, da WoMakersCode para impulsionar a transição e os primeiros passos na carreira de tecnologia. O acesso ficará disponível gratuitamente para elas pelo período de 60 dias, elas aprenderão sobre empregabilidade na tecnologia, soft skills e processos seletivos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na página oficial do evento na plataforma Sympla.

Todas as trilhas do evento também estarão disponíveis pelo MaisMulheres.Tech.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.