Curso online e gratuito para quem procura primeiro emprego está com inscrições abertas

Formação vai ajudar jovens na busca pelo primeiro emprego. O curso online e gratuito é voltado para quem está no 3º ano ou já concluiu todo o ensino médio; saiba mais.

Curso online e gratuito para quem procura primeiro emprego está com inscrições abertas
Curso online e gratuito para quem procura primeiro emprego está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

Se você é jovem e está em busca pelo primeiro emprego, tem entre 17 e 22 anos e já concluiu ensino médio ou está no 3º ano, essa oportunidade pode te interessar.

Estão abertas as inscrições para um Programa de capacitação online e gratuito focado no primeiro emprego; a iniciativa é oferecida pelo Instituto Proa com apoio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), do Instituto Cyrela e da Fundação Casas Bahia.

Curso online e gratuito sobre primeiro emprego

O curso vai ser iniciado em 1º de agosto, deve ter 3 meses de duração e acontecer de forma totalmente virtual, o que possibilita uma maior participação, com uma reunião semanal ao vivo com duração de 1h30min.

Os participantes terão a oportunidade de ter acesso a conteúdos sobre autoconhecimento; planejamento de carreira; projeto profissional; raciocínio lógico e comunicação.

Depois desse ciclo básico, os participantes poderão escolher entre seis trilhas que abordaram assuntos específicos, são elas:

Análise de dados, varejo, administração, logística, promoção de marcas e UX design.

Essa é a segunda turma da formação do Rio Grande do Sul; no início deste ano, mais de mil jovens no Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram.

Além da formação, os participantes terão acesso a oportunidades de trabalho, podendo colocar em prática os conhecimentos adquiridos e conquistar sua vaga.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Instituto PROA. No momento da inscrição, é necessário responder um questionário com informações pessoais e perguntas de conhecimento geral e lógica.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.