Enem 2022: 1 milhão de pessoas se inscreveram no primeiro dia; saiba como realizar a inscrição

Depois de uma edição com o menor número de inscritos, o Enem 2022 pode apresentar alto índice de adesão. As inscrições foram abertas na última terça-feira e seguem até o próximo dia 21 de março.

Enem 2022: 1 milhão de pessoas se inscreveram no primeiro dia; saiba como realizar a inscrição
Enem 2022: 1 milhão de pessoas se inscreveram no primeiro dia; saiba como realizar a inscrição (Imagem: FDR)

Em 2021 apenas 3,1 milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio, esse foi o menor número de participantes em 10 anos; desse total, apenas 2,8 milhões de fato participaram das provas.

Nesse ano, a expectativa é alta para superar esse número.

Isso porque só no primeiro dia de inscrições, terça-feira, mais de um milhão de estudantes se inscreveram.

O primeiro dia de inscrições do Enem 2022 encerrou com a importante marca de 1 milhão de inscritos. As inscrições vão até o dia 21 de maio e as provas serão nos dias 13 e 20 de novembro”, informou o Ministro interino da Educação, Victor Godoy Veiga através de sua conta no Twitter.

Inscrição no Enem 2022?

Se você quer participar do exame precisa saber de algumas coisas, primeiro, estudantes do ensino médio podem fazer a prova.

Mas, apenas na condição de treineiro, ou seja, não concorrem a vagas usando a nota do exame.

Segundo, nesse ano o INEP está aceitando o PIX e Cartão de Crédito como formas de pagamento da taxa.

Que, pelo terceiro ano consecutivo, tem o valor de R$ 85; essas novas opções trazem mais comodidade aos participantes.

Terceiro, a aplicação das provas digital (serão disponibilizadas 101.100 para essa versão) e impressa acontecerão nos mesmos dias, 13 e 20 de novembro.

Para se inscrever no Enem 2022 você precisa acessar a  Página do Participante, inserindo o seu número de CPF e data de nascimento você terá acesso a alguns dados pessoas, como seu nome completo e de sua mãe.

Após a confirmação, Nanda, a assistente virtual, pedirá para você resolver o desafio e te auxiliará nas demais etapas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.