Mercado promissor: curso gratuito ensina a instalar placas de energia solar

Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, o Governo do Estado de Pernambuco está oferecendo curso gratuito na área de energia solar. As aulas serão presenciais na cidade de Recife.

Mercado promissor: curso gratuito ensina a instalar placas de energia solar
Mercado promissor: curso gratuito ensina a instalar placas de energia solar (Imagem: FDR)

Em um país com grande potencial para energias renováveis, investir em conhecimento na área pode ser muito interessante e pode abrir vagas de primeiro emprego ou recolocação profissional.

A oferta do curso de energia fotovoltaica é a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), que, inclusive acabou atrasando o início das inscrições.

“Esta qualificação, que é realizada pelo Programa Novos Talentos, se torna muito importante, neste momento de tanta devastação ambiental, que se reflete diretamente em tragédias climáticas que provocam a morte de vidas, tanto de animais como de seres humanos. A energia solar é uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

As aulas acontecem no turno da noite, das 18h às 22h.

Curso gratuito de energia solar

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas remanescentes em Recife, ou seja, vagas não preenchidas anteriormente; os participantes da formação vão aprender a instalar placas de energia limpa e renovável.

As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 da quinta-feira (12), pelo Site da Seteq.

Segundo o governo do estado, a matrícula deve ser feita presencialmente na segunda-feira, 16, a partir das 17h, no prédio da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP), da Universidade de Pernambuco (UPE).

Para esse procedimento os participantes vão precisar apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Também no dia 16, a partir das 18h, será iniciada a formação, que acontecerá também no 3° andar do Bloco C da FCAP.

Que fica na Avenida Sport Club do Recife, 252, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.