Concurso 2022: Rui Costa autoriza processo seletivo da PM; confira

Durante formatura, governador anunciou que o concurso 2022 da PM BA está autorizado. Os selecionados devem iniciar o curso de formação apenas no próximo ano; saiba mais.

Concurso 2022: Rui Costa autoriza processo seletivo da PM BA
Concurso 2022: Rui Costa autoriza processo seletivo da PM BA (Imagem: FDR)

O tão aguardado concurso da Polícia Militar da Bahia deve acontecer ainda esse ano, é o que afirmou o Governador do Estado, Rui Costa, durante cerimônia de formatura dos soldados da Polícia Militar.

O último concurso aconteceu em 2019 e na época foram ofertadas 1.000 vagas, por sinal, essa turma que acaba de se formar é proveniente dessa seleção. Na ocasião a banca responsável foi a IFBC.

Novo concurso 2022: PM BA

Essa seleção é bastante aguardada pelos concurseiros de plantão, afinal, a carreira de Policial Militar traz estabilidade; durante a solenidade, que formou 917 soldados, o Governador trouxe a tão aguardada notícia.

“Autorizei a Secretaria de Administração a realizar um novo concurso da Polícia Militar, ainda este ano, com mais duas mil vagas”, disse Rui Costa a solenidade.

Após isso o Governador ainda usou sua conta oficial no Twitter para retomar o assunto, a expectativa é de que os aprovados nesse processo seletivo iniciem o curso no próximo ano.

“Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, escreveu ele.

Os concurseiros de plantão ainda terão que aguardar a divulgação de informações feita pela Secretaria de Administração e a publicação do edital de seleção. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais”, completou Rui Costa.

Concurso PM BA

Ainda não se sabe exatamente quantas vagas serão destinadas a essa seleção, nem mesmo a banca responsável, no entanto, há a expectativa de que a seleção aconteça com através das mesmas etapas do ultimo processo seletivo:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Avaliação Psicológica;
  • Exames Médicos-Odontológicos;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Exame de Documentação;
  • Investigação Social; e
  • Curso de Formação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.