Siemens abre 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos; confira

Empresa de tecnologia recebe inscrições em seu Programa de Desenvolvimento de Talentos. Oportunidades são para o estado de São Paulo e Minas Gerais; saiba como participar.

Siemens abre 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos; confira
Siemens abre 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos; confira (Imagem: FDR)

Empresa focada em tecnologia e digitalização e em busca de promover equipes diversificadas e estrategicamente mais inovadoras, a Siemens abre inscrições para mais um ciclo de seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT).

No total, são 64 vagas nas mais diversas áreas para atuar em Jundiaí (27), São Paulo (35) e Belo Horizonte (2) em formato híbrido(três dias presenciais e dois dias remotos).

O PDT tem foco em Diversidade, acompanhando a política DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras descarbonização, ética, governança, eficiência de recursos, equidade e empregabilidade.

A Siemens quer fortalecer a inclusão e o desenvolvimento comunitário para criar senso de pertencimento.

Acreditamos que inovação tem tudo a ver com diversidade, e que a pluralidade é uma importante ferramenta de crescimento pessoal e profissional para a equipe e uma vantagem competitiva para a empresa, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

Programa de Desenvolvimento de Talentos Siemens

O candidato pode fazer sua inscrição aqui, mas, corra, pois faltam 3 dias para elas serem encerradas.

Para participar é necessário ter previsão de formatura entre julho de 2023 e julho de 2024; nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas.

Além disso é necessário ser estudante de um dos seguintes cursos:

Administração de Empresas; Ciências de Dados; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Controladoria; Direito; Ecologia; Economia; Finanças; Gestão Ambiental; Logística; Marketing e Psicologia e Engenharias: Ambiental; da Computação; de Controle e Automação; de Energia; de Produção; de Software; Elétrica; Elétrica de Sistemas de Potência; Eletrônica; Eletrotécnica ou Mecânica e Florestal.

 Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um plano de desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como:

Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o  DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

 Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado. 

“Para vocês que estão começando suas carreiras, fica o meu convite: que, por meio da tecnologia, a gente continue transformando a nossa sociedade no lugar em que queremos viver hoje e sempre”, diz Pablo Fava, CEO da Siemens, que iniciou sua carreira como estagiário na companhia. 

 Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.