Globo abre vagas de estágio; saiba como participar do processo seletivo

Maior rede de TV aberta do Brasil oferece vagas de estágio para estudantes de nível superior. Para participar é necessário ter disponibilidade para estagiar nas cidades que possuem vaga e atender aos demais requisitos.

Globo abre vagas de estágio; saiba como participar do processo seletivo
Globo abre vagas de estágio; saiba como participar do processo seletivo (Imagem: FDR)

Já pensou em trabalhar na Rede Globo? A empresa está com vagas abertas para a segunda etapa do seu Programa de Estágio 2022 e oferece oportunidades para estudantes de cursos de graduação.

Os candidatos vão atuar nas cidades de Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Paulo (SP)  e Brasília (DF).

Vagas de estágio Globo

Com cinco etapas e seleção totalmente virtual, a emissora vai contratar estagiários para as áreas de Tecnologia (digital, operação e distribuição de conteúdo), Conteúdo e Corporativo.

Para participar é necessário ter disponibilidade de 6h ou 4h para estágio presencial nas cidades listas acima; previsão de formatura entre julho de 2023 e julho de 2024 em cursos de nível superior.

Para se candidatar à área de tecnologia é necessário ser estudante de um dos seguintes cursos:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Design; Engenharia (da Computação; de Software; Elétrica; Eletrônica; de Produção); Sistema da Informação; e todos os cursos relacionados a tecnologia digital.

Já em operação e distribuição de conteúdo, os candidatos precisam ser de:

Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Engenharia (Elétrica, Telecomunicações, Redes, Produção, etc); Rede de Computadores; Design e outros cursos relacionados.

Enquanto na área de conteúdo, os estagiários contratados devem ser alunos de Comunicação social (todas as habilitações); Ciências Sociais; Estatística; Fotografia; Marketing; Multimídia; Produção Cultural; entre outros.

Por fim, para ser estagiário do time Corporativo é necessário ser estudante de:

Administração; Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Direito; Economia; Psicologia; Relações Internacionais, entre outros.

Inscrições Estágio Globo

As inscrições vão até o dia 23 de maio e podem ser feitas no site  Estagiar Globo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.