Vestibular 2022: UESB abre inscrições para mais de mil vagas; saiba mais

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia está com inscrições abertas para o seu vestibular 2022. A seleção vai oferecer vagas nos três campis e da instituição e acontecerá com provas presenciais.

Vestibular 2022: UESB abre inscrições para mais de mil vagas; saiba mais
Vestibular 2022: UESB abre inscrições para mais de mil vagas; saiba mais (Imagem: FDR)

Após dois anos sem aplicação de provas, a UESB está com inscrições abertas até 16 de maio para o seu vestibular 2022. Com o calendário atrasado, a universidade oferece 1.264 vagas para o ingresso no primeiro e segundo períodos letivos de 2022.

Vestibular 2022 UESB

A última prova aplicada pela instituição aconteceu em 2020, por isso a alta expectativa quanto a esse processo seletivo; durante a pandemia os estudantes foram selecionados de outras formas e até mesmo a universidade diminuiu o número de ingressos.

Agora os vestibulandos poderão escolher entre 47 cursos de graduação presenciais espalhados entre os três campis da instituição: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

A seleção oferece ingresso em dois semestres letivos: 875 (oitocentos e setenta e cinco) vagas, para o I período letivo de 2022 e 389 (trezentos e oitenta e nove) vagas para o II período letivo de 2022.

Entre as opções de graduação oferecidas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia estão: medicina; direito; matemática licenciatura; zootecnia; psicologia; letras; enfermagem; fisioterapia; pedagogia, entre outros.

Lembrando que a oferta de vagas varia de acordo com o campus da instituição.

As provas serão presenciais, nas cidades sedes da UESB, e serão aplicadas nos dias 5 e 6 de junho.

Inscrições UESB

O período de inscrições no vestibular 2022 da UESB segue até o dia 16 de maio e elas podem ser feitas através do site Avalia; a taxa de participação é R$ 100.

A seleção deve seguir o cronograma abaixo:

  • Prazo de inscrições: 03 a 16 de maio de 2022;
  • Data-limite para pagamento da taxa de inscrição: 17 de maio de 2022;
  • Datas de realização das provas: 05 e 06 de junho de 2022;
  • Data de divulgação do resultado: 22 de junho de 2022.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.