Dia das Mães: Estes são os presentes que as pessoas estão mais buscando

Na hora de escolher o presente de Dia das Mães, sempre tem aquelas opções que estão no topo da lista. Para este ano, confira quais são os presentes mais buscados pelos consumidores.

Nos últimos anos, os hábitos de consumo do brasileiro passaram por mudanças diante da pandemia, assim como as finanças que também foram impactadas pelo período. Na hora de presentear as escolhas dos consumidores também mudam, seja nos métodos de pagamento, tendo o cartão de crédito se tornado um dos métodos mais possíveis de ser usado para a data, ou nas opções de produtos escolhidos para presentear neste Dia das Mães que se aproxima.

Pesquisa da BIP aponta detalhes das intenções dos consumidores para a data

De acordo com pesquisa realizada pela BIP, a Consultoria Business Integration Partners, juntamente com o Instituto Qualibest, a maiorias dos brasileiro pretendem gastar em média até R$ 100 no presente de Dia das Mães, cerca de 40% dos entrevistados. 

Na sequência aparecem os consumidores que planej gastar entre R$ 100 e R$ 350, estes são 35,5% dos entrevistados pelo estudo. Um grupo significativamente menor, correspondendo a 8,6% dos entrevistados devem desembolsar entre R$ 350 e R$ 600 no presente de Dia das Mães.

Outro quesito do levantamento indica que 40% dos respondentes vão gastar mais do que no ano passado. Enquanto 31% devem gastar o mesmo valor e 23% vão gastar menos no presente esse ano.

Presentes mais buscados pelos consumidores

Entre os presentesais buscados pelos considores para o Dia das Mães 2022, as roupas, calçados e itens de beleza seguem sendo os preferidos dos consumidores. As roupas aparecem com 30% das respostas, enquanto sapatos chegam na sequência com 14%, produtos de beleza com 12%. E juntos com 10% cada, estão os eletrodomésticos e chocolates.

Para 36% dos consumidores, o fator decisivo na escolha do presente serão os preços. Em seguida aparecem os prazos e condições de pagamento com 16%. Enquanto a marca do produto vem logo atrás com 15% dos entrevistados tendo como fator mais importante na escolha do presente. Por último aparece a recomendação de familiares e amigos com 11%.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.