Dia das Mães 2022: Este deve ser o principal meio de pagamento para as compras de presentes

O Dia das Mães em 2022 já é no próximo domingo (8) e segundo pesquisa o cartão de crédito deve ser o principal meio de pagamento para as compras.

Após o período de pandemia que causou instabilidade financeira para a maioria dos brasileiros, o varejo espera uma diminuição no volume de compras para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio. Para quem mesmo assim vai conseguir presentear nesse dia tão especial, a principal escolha de pagamento deve ser o cartão de crédito.

Além de pensar nas formas de pagamento, os brasileiros também mudaram suas preferências para as compras, mas apesar disso, os cosméticos e roupas continuam entre os produtos mais procurados, enquanto itens domésticos caem nas procuras. Com a decisão de optar pelo crédito para sentir menos o peso da compra, outras opções mais diferenciais de presentes também surgem como café da manhã especial, almoço e jantar em restaurantes que segundo pesquisa da MindMiners cresceu para 22%.

Pesquisa revela que a modalidade de crédito será a preferida para compras de dia das mães

Segundo estudo realizado pela CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, juntamente com o SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, a expectativa é de que o Brasileiro planeja gastar em média R$ 220 com presentes para o Dia das Mães. Ainda segundo a pesquisa, a movimentação financeira esperada no período é de R$ 28 milhões. 

Para realizar as compras o consumidor deve recorrer ao cartão de crédito, modalidade já bastante utilizada, mas que na data aparece como uma preferência. Isso porque, mesmo diante dos apertos diante do momento econômico do país, o consumidor brasileiro não quer abrir mão de presentear pessoas queridas no Dia das Mães.

Crédito consignado em alta

O crédito consignado também deve estar entre as opções as quais o cliente vai recorrer nas compras.  A modalidade do benefício aparece como uma chance para quem não quer faltar em um dia tão especial.

Pensando no momento, o Credcesta Visa tem se mostrado atrativo para consumidores que recebem vantagens como:

  • Desconto em folha de pagamento;
  • Zero anuidade ou mensalidade e zero taxas;
  • Saque e crédito com limite pré aprovado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.