Pane no sistema: Caixa passa por diversas instabilidades; o que ocorreu?

Na última sexta, 6, diversos clientes da Caixa relataram problemas ao acessar sua conta. O problema foi generalizado. Muitos relatos diziam que o aplicativo tanto iPhone como para Android haviam parado de funcionar. Segundo a Caixa, o serviço estava funcionamento normalmente após uma “breve intermitência nos serviços”.

Os erros começaram a acontecer desde às 9h da sexta. Um pouco mais tarde, às 11h20, aconteceu uma alta nos bugs, de acordo com o DownDetector.

Segundo usuários, o PIX não estava funcionando e eles não estavam conseguindo efetuar transferências para outros bancos. Outros clientes disseram que não conseguiam nem acessar o aplicativo.

Na rede social Twitter, cliente da Caixa reclamavam dos problemas afirmando que estavam enfrentando instabilidades. Usuários relembraram que o problema aconteceu justo no dia 5, dia de pagamentos, quando o uso do app é ainda mais necessário.

A Caixa foi questionada pelo portal Tecnoblog que através da assessoria de imprensa, enviou a seguinte mensagem:

A Caixa informa que a operação de Pix e o Internet Banking do banco estão operando normalmente. No início da manhã desta sexta-feira (06/05) foi registrada uma breve intermitência nos serviços, que foram prontamente restabelecidos.

Falando sobre erros, saiba mais sobre a mensagem ‘No momento você não se enquadra nas condições’.

‘No momento você não se enquadra nas condições’

A Caixa lançou em março sua nova modalidade de crédito que integra o Programa Simplificado do Microcrédito (SIM Digital). Esta novidade é voltada para pessoas físicas, incluindo negativados e também MEIs (microempreendedores individuais). Mas, apesar da contratação ser relativamente fácil, muitos usuários estão tendo seus pedidos de empréstimo negados. Mas o que estaria causando este erro?

Resumidamente, as solicitações de empréstimo do Caixa Tem pode ser estar sendo negadas por conta de três razões:

  1. Erros no cadastro: Pode acontecer de algum solicitante do crédito estar com algum dado pessoal errado na plataforma, o que causa esta recusa no pedido. A dica é conferir todas as informações de seu cadastro para ver se está tudo certo. Após fazer isso, realize um novo pedido.
  2. Débitos superiores a R$3 mil: caso o solicitante tenha débitos acima deste valor, o pedido será negado pois esta condição infringe as regras do crédito. Através de uma portaria, fica determinado que pessoas físicas e MEIs que possuem dívidas cujo valor supera R$ 3 mil em 31/01/2022, não estão habilitados a pedir o empréstimo.
  3. Não se enquadrar na proposta de empreendedor: a nova modalidade de empréstimo é voltada para empreendedores, especialmente para os pequenos negócios. Se o solicitante tiver a intenção de utilizar o valor para outos fins, a Caixa não irá conceder o empréstimo.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.