Já pensou em trabalhar no Mercado Livre? Empresa abrirá 4 mil vagas no Brasil em 2022

Crescimento do Mercado Livre deve fazer com que empresa necessite abrir vagas de emprego em diversas áreas. Oportunidades devem ser para os centros de distribuições, além dos escritórios.

Já pensou em trabalhar no Mercado Livre? Empresa abrirá 4 mil vagas no Brasil em 2022
Já pensou em trabalhar no Mercado Livre? Empresa abrirá 4 mil vagas no Brasil em 2022 (Imagem: FDR)

Plano de contratação da empresa prevê a inserção de 4 mil novos colaboradores até o final desse ano.

O anúncio foi feito pela própria empresa, que atua com serviços financeiros e e-commerce.

Se comparado ao ano de 2021, o crescimento da empresa nesse ano deve ultrapassar os 31%, com isso, ela atingirá a marca de 4 mil profissionais contratados.

Novas vagas de emprego no Mercado Livre

De acordo com a diretora de pessoas da empresa, Patrícia Monteiro, serão contratados profissionais para as equipes do Mercado Livre e Mercado Pago.

Ela ainda afirma que boa parte dos profissionais serão das áreas de tecnologia, fintech e logística.

Um dos fatores que deve fazer com que as contratações aconteçam é a chegada da empresa em novas cidades, inclusive, as vagas serão anunciadas ao logo do ano de acordo com a demanda.

Vamos contratar em outro seis países da América Latina, mas, dentro desse contexto, o Brasil é o país mais relevantes. Temos um comprometimento e um investimento aqui para impactar a economia e potencializar a empregabilidade”, afirma Monteiro.

Mudanças no Mercado Livre

A empresa passou a adotar diversas políticas para aumentar a diversidade interna.

Atualmente quase metade de sua equipe de trabalho é composta por mulheres, além disso, a trabalhadoras já representam 43% das posições de liderança.

Quanto à diversidade étnica e racial, 44,6% dos trabalhadores que fazem parte da empresa atualmente se declaram pardos ou pretos.

O Mercado Livre também adotou horário de trabalho flexível para as esquipes administrativas e segue com os protocolos para a equipe de logística.

“O modelo é flexível e temos feito rituais para nossos encontros presenciais dentro do escritório. Esse encontro precisa ter um propósito muito significativo, não é para ir ao escritório e ficar apenas olhando uma tela”, diz.

Patrícia Monteiro comenta que a empresa tem se dedicado para o desenvolvimento da liderança e a aproximação entre líderes e liderados.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.