Como funciona o empréstimo consignado do PagBank?

Entre os diversos serviços oferecidos, o PagBank PagSeguro também oferece o empréstimo consignado. Esta é uma solução de crédito ao alcance do celular, com taxas atrativas. O desconto dessa modalidade de empréstimo acontece diretamente na folha de pagamento.

Como funciona o empréstimo consignado do PagBank?
Como funciona o empréstimo consignado do PagBank? (Imagem: Montagem/FDR)

O crédito consignado PagBank PagSeguro está disponível para contratação de trabalhadores de empresas privadas, que atuam em regime CLT. O contrato também pode ser realizado por servidores públicos federais, estaduais e municipais, militares e beneficiários do INSS.

Por conta do desconto direto em folha, as instituições financeiras conseguem oferecer menores taxas de juros para crédito consignado. Devido a isso, também é possível oferecer melhores condições de pagamento — em relação a outras linhas de crédito.

A contratação pode ser realizada de forma totalmente digital. A liberação do crédito acontece em até 24 horas. Após a aprovação, ocorre o desconto direto na folha de pagamento.

Empréstimo consignado privado e público do PagBank

O PagBank Consignado Privado é destinado aos trabalhadores contratados com registro pelo sistema CLT. Depois da aprovação do RH da empresa, o crédito é disponibilizado em até 24 horas após a solicitação. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias depois da liberação.

O desconto ocorre direto da folha de pagamento do funcionário de empresas conveniadas ao PagBank.

Já o PagBank Consignado Público é um empréstimo destinado a profissionais concursados das esferas federal, estadual e municipal. O crédito ainda inclui militares, aposentados e pensionistas do INSS.

Com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento, o crédito é liberado em até 24 horas após a aprovação. O primeiro pagamento pode ser feito em até 45 dias, segundo cada convênio.

Como ter acesso ao empréstimo consignado do PagBank

Para quem é cliente do PagBank, a oferta do crédito consignado pode ser acessada pelo super app PagBank, na opção “Empréstimos”.

Já para quem não é cliente PagBank, há a possibilidade de contratar o Crédito Privado pelo aplicativo PagBank Consignados. Para isso, basta baixar gratuitamente o app PagBank Consignados, criar uma conta e, logo após, simular a linha de crédito liberada para o respectivo perfil.

No caso do Consignado Público, os clientes podem preencher o cadastro no aplicativo, ou informar os dados pessoais no site pagbankconsignados.com.br — que o time do PagBank PagSeguro entrará em contato.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.