Banco Central oferece curso gratuito sobre finanças descentralizadas

Curso gratuito e virtual vai ser oferecido pelo BC a partir de amanhã, 9. A formação é uma iniciativa do Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas do Banco Central.

Banco Central oferece curso gratuito sobre finanças descentralizadas
Banco Central oferece curso gratuito sobre finanças descentralizadas (Imagem: FDR)

O conhecimento da área de finanças nunca esteve tão em alta quanto nos últimos tempos, para levar mais conhecimento sobre finanças descentralizadas, o Banco Central, através do Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas (LIFT Learning) tem uma oferta imperdível.

O BC não restringiu a participação nessa formação, com isso, qualquer pessoa interessada no assunto poderá fazer o curso.

Curso gratuito do Banco Central

Para atender uma maior participação, o curso vai acontecer forma gratuita e virtual, a formação é focada nas finanças descentralizadas (DeFi) e deve ser iniciada amanhã, 6.

Na formação, os participantes terão a oportunidade de entender o assunto tanto de forma técnica, quanto de forma operacional e ainda poderão conhecer a contextualização da DeFi nos ecossistemas financeiros e de criptomoedas.

O curso está dividido da seguinte forma:

Primeiro: voltado aos conhecimento básicos sobre a tecnologia subjacente aos protocolos DeFi, como redes blockchain e contratos inteligentes.

Segundo: nele os participantes irão para as práticas, onde terão a oportunidade de aprender a programar em solidity – a linguagem de programação utilizada pela rede Ethereum, blockchain líder em aplicações baseadas em contratos inteligentes.

Além disso, serão apresentados aos princípios técnicos e práticos de outros setores da indústria de criptomoedas, como Web3, NFTs (tokens não fungíveis) e DAOs (organizações autônomas descentralizadas).

Depois do término das aulas teóricas e práticas, os participantes terão que desenvolver um projeto baseado em contratos inteligentes; os melhores serão premiados com bolsas financiadas pela exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin.

Essa iniciativa é voltada a continuidade do desenvolvimento do projeto.

Inscrições

Os interessados nessa formação devem se inscrever através do preenchimento do Formulário Virtual.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.