Uece abre inscrições para vestibular de cursos à distância

Universidade Estadual do Ceará abre inscrições para vestibular para graduação na modalidade de educação à distância. A oferta é em Cursos de Formação Inicial e Continuada de Professores para a Educação Básica.

Uece abre inscrições para vestibular de cursos à distância
Uece abre inscrições para vestibular de cursos à distância (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Ceará está com inscrições abertas para o vestibular 2022 para cursos EaD em 19 polos no Ceará.

A seleção oferece ao todo 1.260 vagas para os seguintes cursos de graduação: Computação, Artes Visuais, Educação Física, História, Química, Geografia e Ciências Biológicas; todos

Vestibular 2022 UECE EaD

As provas do processo seletivo vão acontecer no dia 3 de julho quando os candidatos terão que responder a 45 questões objetivas e produzir uma redação

As provas serão realizadas nas cidades de Amontada, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria e São Gonçalo.

O cartão de confirmação de inscrição está disponível na página do candidato a partir de 30 de junho, nele será possível conferir o local de aplicação da prova de seleção.

Inscrições vestibular Uece

O período de inscrições segue aberto até o dia 7 de junho e ela pode ser feita pelo site Uece Vestibular Especial; a taxa de inscrição tem o valor de R$70.

Mas, é possível fazer a solicitação de isenção até amanhã, 5 de maio, esse benefício é voltado aos candidatos que se encaixam em um dos seguintes grupos:

  • Servidor da Uece e servidor cedido regularmente à Uece
  • Filho ou dependente legal de servidor da Uece ou de regularmente cedido à Uece
  • Doador de sangue no Ceará
  • Egresso do ensino múdio público cearense
  • Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Pessoa hipossuficiente com renda familiar por pessoa inferior a R$1.818

A documentação necessária para comprovação em cada categoria, que deve ser enviada digitalmente até às 17h de 6 de maio. está disponível neste edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.