Senac-AM oferece curso de formação de cozinheiros

Participantes do curso de cozinheiro do Senac-AM poderão atuar em hotéis, resorts, restaurantes, embarcações, bistrôs, entre outros. Saiba mais sobre essa oferta.

Senac-AM oferece curso de formação de cozinheiros
Senac-AM oferece curso de formação de cozinheiros (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas está com inscrições abertas para a formação de cozinheiros.

O curso é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma formação e inserção no mercado de trabalho, pois, a área de atuação dos profissionais é muito ampla.

“O que percebemos no nosso mercado é que as contratações estão aumentando muito. Com o avanço da vacinação, as pessoas estão procurando opções de lazer, e os restaurantes, hotéis, lanches e afins estão contratando mais mão de obra especializada”, comenta o professor e gastrônomo do Senac AM, Mateus Lima.

Curso de cozinheiro Senac-AM

No curso, os alunos aprendem sobre os diversos elementos relacionados à cozinha profissional que estão divididos em 4 etapas:

  1. Técnicas de boas práticas na manipulação de alimentos;
  2. Cozinha fria com técnicas para confeccionar sopas, caldos, fundos, saladas, cortes de legumes e proteínas, marinada, etc;
  3. Cozinha quente com técnicas de cocção das proteínas e carboidratos além de empratamentos e finalizações da produção do restaurante escola;
  4. Confeitaria e panificação com técnicas de produção de pães, bolos, tortas, pizzas, salgados, sobremesas.

O curso acontece no período de 8 de junho a 7 de dezembro de 2022, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira e conta com aulas nas cozinhas do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac Centro. O investimento é de 10x de R$ 160 (valor que pode ser parcelado no cartão).

Poucas filiais do Senac têm o privilégio de ter um restaurante escola na sua unidade e nós temos. A importância disso se dá na prática diária e constante do aluno, em executar as técnicas da gastronomia para confecção de alimentos. Afinal, como dizemos em sala, nos corredores e nas mídias da instituição: “Aqui você aprende fazendo!”, finaliza Lima.

Inscrições Senac-AM

Os interessados nessa formação podem se inscrever presencialmente na unidade da instituição, localizada na Rua Saldanha Marinho, 410, Centro ou no Site Oficial.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.