Next usa Open Finance para permitir que cliente tenha visão completa de suas contas e cartões

Nesta segunda-feira (2), o next reforçou suas operações no Open Finance. Isso acontece com o lançamento da funcionalidade “Minhas Finanças”, que é um agregador de contas.

Next usa Open Finance para permitir que cliente tenha visão completa de suas contas e cartões
Next usa Open Finance para permitir que cliente tenha visão completa de suas contas e cartões (Imagem: Montagem/FDR)

O agregador de contas possibilita ao cliente visualizar, de modo consolidado, suas informações de conta corrente e cartões de crédito de variadas instituições financeiras participantes do sistema.

Com esse lançamento, o next informa que passa a ser um dos primeiros bancos digitais a participar do Open Finance com o agregador mais completo do mercado.

Por meio do “Minhas Finanças”, o cliente consegue visualizar os dados de suas contas correntes dos últimos 12 meses. Também é possível observar dados completos de seus cartões de crédito (limite, fatura e lançamentos futuros).

O CEO do next, Renato Ejnisman, afirma que “o Open Finance é uma forma do cliente se apoderar de suas informações e dados para aprimoramento da experiência no app e para receber uma oferta de produtos que tenha maior proximidade com seus sonhos e necessidades”.

Segundo ele, com “um trabalho de inteligência e análise de dados”, o next poderá “oferecer soluções e recomendações ainda mais personalizados, atuando como parceiros próximos na gestão financeira” de seus clientes.

Como ter a visualização consolidada no agregador de contas do next

Para ter a visualização consolidada no “Minhas Finanças”, o cliente deve acessar o ícone “Open Finance” do menu. Em seguida, o usuário precisa escolher quais informações compartilhar.

Logo após, o cliente será direcionado para a instituição financeira do Open Finance — e autorizará o compartilhamento de dados com o next.

Recursos que devem ser lançados em breve pelo next

O next revela que, em breve, os clientes poderão visualizar informações de financiamentos e crédito em geral. Os usuários também poderão receber dicas, recomendações e insights para gerenciar seus recursos.

Nos próximos meses, as informações de investimentos e seguros estarão disponíveis. Isso de acordo com o calendário regulatório do Banco Central.

O next é um banco digital do Bradesco. A plataforma digital da instituição busca facilitar a vida dos clientes — e impulsionar para a realização de objetivos.

O banco informa que atua com base na centralidade do cliente. Isso ocorre por meio da escuta nas demandas e percepção de tendências e comportamentos via dados analíticos (analytics).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.