Enem 2022: confira as principais datas divulgadas pelo Inep

Exame é importantíssimo para todo estudante que pretende fazer um curso de nível superior no Brasil ou até em algumas instituições internacionais. O calendário do Enem 2022 já foi divulgado pelo INEP.

Enem 2022: confira as principais datas divulgadas pelo Inep
Enem 2022: confira as principais datas divulgadas pelo Inep (Imagem: FDR)

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio desse ano acontece no mês de novembro, o exame é bastante aguardando por centenas de estudantes brasileiros que sonham com o ensino superior.

Para esse ano as medidas de biossegurança continuarão a ser aplicadas, de acordo com o edital do exame, por exemplo, o uso de máscara de proteção continuará a ser exigido aos participantes.

No entanto, caso o município de aplicação já tenha liberado o uso de local fechado, os participantes terão autorização para não utilizar esse equipamento de proteção.

Calendário Enem 2022

Confira abaixo as datas divulgadas pelo INEP:

  • Inscrições: 10 a 21 de maio
  • Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
  • Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
  • Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
  • Provas: 13 e 20 de novembro

Informações importantes sobre o Enem 2022

As mudanças no exame viraram o centro de muitas rodas de conversa nos últimos dias, no entanto, é importante afirmar que o Enem 2022 não sofrerá alteração na sua estrutura.

A expectativa é de que o novo modelo de prova passe a ser aplicado apenas em 2024, quando todas as alterações do Novo Ensino Médio serão aplicadas.

Outro ponto importante é quanto a aplicação da versão impressa e digital, que deve acontecer nos mesmos dias; lembrando que o estudante deve escolher qual das versões quer participar, mas, não poderá trocar após finalizar a inscrição.

Para quem não teve direito a isenção da taxa de inscrição o exame terá o valor de R$ 85,00.

Para esse ano os candidatos contam com uma novidade na lista de documentos de identificação, o INEP decidiu autorizar o uso do e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.