Catho promove evento online gratuito com dicas para quem está procurando emprego

Em lives semanais realizadas durante todo o mês de maio especialistas debaterão saúde emocional no trabalho, tecnologia e dicas. O evento vai apresentar conteúdos para quem está em busca de uma oportunidade de emprego.

Catho promove evento online gratuito com dicas para quem está procurando emprego
Catho promove evento online gratuito com dicas para quem está procurando emprego (Imagem: Montagem/FDR)

Cathomarketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, realiza em maio  a 4ª edição do Worktalks, um evento online e gratuito para ajudar pessoas em seus próximos passos profissionais.

Todas as segundas-feiras do mês, especialistas debaterão diversos assuntos relacionados ao mercado de trabalho com temas que vão desde dicas de como conseguir o emprego ideal até debates sobre como cuidar da saúde emocional no trabalho.

“Sabemos que o processo de busca por emprego pode ser algo solitário, que gera ansiedade, por isso o Worktalks da Catho foi pensado como uma ferramenta para falar com as pessoas que estão passando por este momento. Essa edição do evento está trazendo temas super atuais e profissionais de referência em suas áreas, tudo pensado com carinho para que a discussão seja rica e possa de fato gerar efeitos positivos para quem estiver nos acompanhando. O worktalks é um espaço de apoio e educação que atua diretamente na missão da Catho de mudar a vida das pessoas por meio do trabalho”, declara Fernanda Araújo, Head de Marketing B2C Catho.

Pensando na acessibilidade para que o conteúdo possa chegar a todos, serão disponibilizadas legendas, intérpretes de libras e audiodescrição dos convidados em todos os vídeos.

Evento Catho

Além das lives exibidas semanalmente no Canal do YouTube da empresa, os temas abordados também serão disponibilizados em forma de podcasts e outros tipos de conteúdos como artigos relacionados ao tema no site do evento, tudo isso de forma 100% online e gratuita.

Confira a agenda completa do evento:

09/05 às 18hTema – Vagas em tecnologia: Dicas de uma headhunter para conseguir a sua!

Convidados: Marcela Azambuja, Diretora de Recursos Humanos da Let’s Code; Eber Duarte , Diretor de Tecnologia Catho e Sara Rocha, Gerente de Recrutamento em Tecnologia.

16/05 às 18hTema – Saúde emocional no trabalho: Aprenda como cuidar e manter.

Convidados: Andrea Ladislau, Dra. em Psicanálise; Rodrigo Silva, Co-Fundador do canal BlackPeople e Diretor da Brave.ag e Christiane Araújo, Gerente Sr. do Jurídico e Compliance Catho.

23/05 às 18hTema – Aprenda de vez a construir um currículo de sucesso e como  se destacar.

Convidados: Patricia Suzuki, Diretora de Gente & Gestão Catho; e Gisele Silva, Líder de Recrutamento e Seleção Bayer.

30/05 às 18hTema – Conheça as “pegadinhas” das entrevistas de emprego e como ser aprovado.

Convidado: Clariana Marega, Headhunter e fundadora da LiBE; e Christiana Mello,  Diretora de Crescimento da Unidade Recrutadores Catho

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.