Concursos 2022: IBGE abre processo seletivo com mais de 100 vagas

Publicação feita no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 2, traz mais vagas no IBGE. O instituto já abriu diversos concursos 2022, nesse a oferta é de vagas em diversas localidades do país.

Concursos 2022: IBGE abre processo seletivo com mais de 100 vagas
Concursos 2022: IBGE abre processo seletivo com mais de 100 vagas (Imagem: FDR)

Se você é um concurseiro de plantão e está em busca de uma oportunidade de trabalho, essa pode ser a sua chance.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou mais um de seus concursos 2022.

O processo seletivo simplificado complementar (PSS) vai fazer contratações temporárias para a função de agente censitário operacional (ACO) e coordenador censitário subárea para o Censo Demográfico 2022.

Concursos 2022 IBGE

Foram publicados dois editais que oferecem as seguintes oportunidades:

1° Edital Complementar: 

97 vagas para o cargo de agente censitário operacional (ACO); as oportunidades estão distribuídas pelas capitais do:

Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Para esse cargo os candidatos precisam ter nível médio completo e os contratados receberão R$1.700 mensal mais os auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

2° Edital Complementar: 

São 10 oportunidades no cargo de coordenador censitário de subárea (CCS) que vão atuar em dez municípios de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além do nível médio completo, os candidatos também precisam de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.

Para esse cargo a remuneração será de R$3.100, com direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Os selecionados para os dois cargos terão um contrato de 1 ano com o IBGE, sendo possível a prorrogação pelo mesmo período.

Inscrições concursos 2022 IGBE

As inscrições já estão abertas e serão encerradas na próxima sexta-feira, 6, elas podem ser feitas presencialmente nas unidades que ofertam vagas.

Ou virtualmente com envio da documentação prevista no edital para o e-mail correspondente à região/cidade/estado e cargo desejado.

Maiores informações, assim como a lista de e-mails, podem ser conferidas no edital disponível no Site Oficial do IGBE.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.