Como funciona o programa de pontos Átomos do C6 Bank? Vale a pena?

No mercado, o C6 Bank é um dos bancos digitais com mais recursos oferecidos aos seus clientes. Um dos diferenciais dessa fintech é o programa de fidelidade Átomos. O programa de pontos Átomos do C6 Bank permite que os usuários utilizem esses pontos como quiser.

Como funciona o programa de pontos Átomos do C6 Bank? Vale a pena?
Como funciona o programa de pontos Átomos do C6 Bank? Vale a pena? (Imagem: Montagem/FDR)

O Átomos é um programa de pontos que não expiram. Todos os clientes do C6 Bank podem participar. Isso porque o plano inicial é gratuito. Ainda vale destacar que a adesão ao programa acontece de forma automática.

Como funciona o programa de pontos Átomos do C6 Bank

Com o programa Átomos, o cliente ganha pontos para utilizar como se eles fossem uma moeda. Não existe custo de participação. Ao realizar compras com o cartão C6 bank, todos os clientes do banco digital podem acumular pontos.

Os usuários podem trocar os pontos acumulados por produtos e cashback pela C6 Store. Esta é a loja dentro do aplicativo da instituição. Além disso, os pontos também podem ser usados para pagar despesas na fatura do cartão de crédito.

Quanto mais a pessoa utiliza a conta C6 Bank, mais pontos Átomos ganha. Estas são as formas de acumular pontos:

  • Compras com cartão: no crédito ou débito, dependendo da modalidade do cartão do cliente;
  • Portabilidade de salário: ao fazer a portabilidade de salário para o C6 Bank, será possível receber pontos todo mês por um ano;
  • Chaves Pix: ao cadastrar CPF e celular como chaves Pix no C6 Bank, haverá a possiblidade de ganhar até 500 pontos todo mês por um ano;
  • Compras na C6 Store: será possível acumular pontos ao comprar pela C6 Store com um cartão C6 Bank.

Para quem deseja acelerar os pontos, o C6 Bank também oferece planos pagos. Quem possui cartão C6, C6 Débito ou C6 Platinum podem acumular pontos com um plano a partir de R$ 6 por mês.

Vale a pena o programa de pontos Átomos do C6 Bank?

Antes de aderir ao programa Átomos, o interessado deve considerar alguns aspectos. Para o acúmulo de pontos no longo prazo, este programa pode ser considerado.

Apesar disso, isso depende do quanto a pessoa usa a conta do C6 Bank para fazer as transações. Se o cliente usa poucas vezes o serviço da conta digital, pode não ser vantajoso assinar um plano do Átomos.

De qualquer modo, se o interessado utiliza bastante o banco digital para efetuar transações, vale acessar, pelo menos, as vantagens concedidas pelo plano gratuito do programa Átomos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.