Previdência Privada: Brasilprev lança curso virtual gratuito; saiba como fazer

Brasilprev lança curso virtual gratuito. O curso sobre previdência privada acontece através da plataforma 100% gratuita chamada FuturEd.

Para quem deseja aprender sobre a previdência privada, o curso estará disponível na plataforma de ensino lançada pela Brasilprev, o braço da previdência complementar aberta do Banco do Brasil. Na FuturEd, interessados podem encontrar conteúdos sobre a temática nos formatos de vídeo e até mesmo em podcast.

Saiba mais detalhes do curso

O curso da Brasilprev é o primeiro curso em vídeo sobre a temática. O conteúdo fica por conta do professor Carlos Heitor Campani, do Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que ministra as aulas. 

O material foi dividido em três módulos que ao todo formam 19 aulas e 159 minutos de duração. Os principais pontos destacados no curso são as diferenças de investimentos nos planos PGBL e VGBL, bem como a tributação e outros cuidados no momento de declarar o Imposto de Renda.

Uma preocupação do curso da Brasilprev é fornecer também ao aluno orientações referentes à educação financeira, passando noções de planejamento de finanças de forma simples e prática para que os alunos possam aplicar em suas vidas. Nas aulas, os estudantes se aprofundarão em questões sobre os investimentos em renda fixa e renda variável para compreender o funcionamento e principais tipos dos investimentos.

O professor Carlos Heitor Campani também dá voz ao primeiro episódio do podcast. A Brasilprev conta que a estratégia por trás do podcast é despertar o interesse dos alunos para a temática através de um formato que tem se popularizado entre as pessoas nos últimos tempos. Desse modo, o podcast deve funcionar como uma porta de entrada para conduzir alunos para os cursos em vídeo.

Brasilprev é líder do mercado de previdência privada aberta

A Brasilprev tem como acionistas o BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, além da Principal Financial Group, uma instituição financeira estadunidense. São 28 anos de atuação e com isso a companhia alcançou a liderança do mercado de previdência privada aberta, onde qualquer um pode realizar contribuição mesmo sem estar vinculado a um fundo de pensão.  

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.