Exchange de criptomoedas espanhola chega ao Brasil; saiba mais

Exchange de criptomoedas espanhola chega ao Brasil. A Bit2Me anunciou que terá como líder da expansão na América Latina, o ex-Binance Ricardo Da Ros.

Na última quinta-feira (28), a exchange Bit2Me anunciou sua chegada ao Brasil, o movimento faz parte da expansão da companhia para territórios latino-americanos. A empresa comunicou ainda a contratação do ex-country manager da Binance, Ricardo Da Ros, para liderar a Bit2Me na América Latina.

O novo contratado da exchange espanhola é formado em ciência da computação e informação pela Ohio State University, além de já ter trabalhado no cargo de gerente de negócios da Ripio, empresa de tecnologia. 

“Estou muito feliz em fazer parte da família Bit2Me. Acho que é uma exchange com grande futuro que tem em seu DNA os princípios fundadores do Bitcoin (BTC)”, afirma Da Ros que completa “Acredito que com a Bit2Me podemos aprimorar o conhecimento das criptomoedas no Brasil e trazer a ideia de Satoshi Nakamoto (pseudônimo do criado do Bitcoin) a todos os brasileiros interessados ​​nessa revolução”.

Mercado brasileiro de criptomoedas

De acordo com a Bit2Me, atualmente no Brasil existem cerca de 20 milhões de investidores em criptomoedas e número deve crescer. 

O CEO da empresa, Leif Ferreira, fala da importância dada ao mercado brasileiro “a assinatura de Ricardo Da Ros demonstra a importância que a Bit2Me dá à expansão internacional da empresa e, em particular, ao mercado brasileiro, um país com uma grande comunidade de criptomoedas, que viu no Bitcoin um refúgio da inflação e uma boa maneira de transferir valor de forma segura e barata”, conta Ferreira.

Bit2Me 

O destaque da empresa em solo espanhol começa quando a companhia se torna a primeira a ser reconhecida pelo Banco da Espanha como uma prestadora de serviços em moeda virtual. A Bit2Me é uma exchange de criptomoedas que oferece soluções de compra, venda e gerenciamento dos ativos digitais e euros.

Hoje a Bit2Me conta com uma base de clientes crescente em mais de 100 países. Em 2021 o volume transacionado foi de cerca de 1,1 bilhão de euros. Ainda em 2021, a empresa realizou uma Oferta Inicial de Moeda com seu próprio token, o B2M, que se encontra disponível para compra desde novembro. 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.