Bancário compra iPhone online e recebe caixas de creme de leite

Bancário compra iPhone online e recebe caixas de creme de leite no lugar do produto. Loja atribui a transportadora a culpa pelo extravio do aparelho.

Um homem de 51 anos, que preferiu não se identificar, foi surpreendido ao abrir encomenda e avistar duas caixas de creme de leite, quando a expectativa era de encontrar um aparelho iPhone que teria custado quase R$ 9 mil. O caso que aconteceu no estado do Mato Grosso do Sul, foi detalhado pela vítima em entrevista ao G1.

De acordo com o bancário, a encomenda não chegou na data prevista e após atraso, quando o produto foi entregue, o homem teria estranhado o peso da caixa recebida. Segundo ele, o pacote possuía um peso superior ao de um aparelho celular, causando a desconfiança da vítima.

Ao abrir a embalagem, a confirmação de que tinha sido vítima de um golpe. “Quando abri, vi que eram duas caixas de creme de leite”, contou ao G1. O homem ainda conta que o endereço da entrega foi o seu local de trabalho e que por estar animado com a compra, chegou a comentar com seus colegas e por isso, todos esperavam a chegada do produto. “Quando abri a caixa, todos deram risada da minha situação. Até eu achei muito cômico”, relatou a vítima que completou afirmando também ter sido um choque. “Não foi o fim do mundo, pois o problema foi resolvido, mas foi um choque”.

Com a situação, o bancário precisou pedir um celular emprestado a um amigo. Ao entrar em contato com a loja online Extra, site em que o consumidor realizou a compra, a loja atribuiu a responsabilidade à transportadora, a culpando de extravio. Segundo o homem, a loja prometeu fazer uma nova entrega, dessa vez com o produto comprado. “A empresa percebeu o erro, culpou a transportadora e disse que vai enviar o aparelho correto. Eles se manifestaram rápido e disseram que vão dar outro aparelho”, afirmou.

O bancário ainda contou ao G1 que já havia feito compras no site e não teve problemas nas experiências anteriores e que por isso confiava que a entrega do iPhone aconteceria.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.