Vagas de Emprego: Ribeirão Preto terá feirão especialmente para o Dia do Trabalho

No próximo domingo, 1º, deve acontecer um feirão com vagas de emprego para diversos setores. Evento acontece em comemoração ao Dia do Trabalho e leva serviços à população.

Vagas de Emprego: Ribeirão Preto terá feirão especialmente para o Dia do Trabalho
Vagas de Emprego: Ribeirão Preto terá feirão especialmente para o Dia do Trabalho (Imagem: FDR)

A cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, vai receber no próximo domingo um feirão com 500 vagas de emprego ao todo, segundo informou a Chefia de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Essa pode ser a sua oportunidade de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego.

Vagas de emprego Ribeirão Preto

A expectativa é de 4 mil pessoas participem do evento, essa é a 10ª edição do evento e acontece das 9h às 12h, do próximo domingo, 1º, no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto, localizado na rua Ézio Luchiari, 500, Parque São Sebastião.

Diversos Sindicatos vão participar desse evento que acontece exatamente no Dia do Trabalho e conta com oferta de serviços, além da participação de DJs, palestras, torneios esportivos, atrações infantis e incentiva os participantes a realizarem doação de um quilo de alimento não perecível para famílias em vulnerabilidade social.

A Prefeitura Municipal também vai apresentar diversos cursos gratuitos em que os interessados poderão se inscrever durante o evento.

Emprego em Ribeirão Preto

Na última quinta-feira, 28, o Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O documento se refere a geração de empregos e ao número de pessoas desempregadas no país e aponta que no município de Ribeirão Preto em março desse ano foram gerados 971 postos de trabalho formais, ou seja, com carteira assinada.

Se comparado com o mês anterior, fevereiro, houve uma desaceleração na geração de empregos, quando 1.573 vagas foram abertas; em janeiro foram 721 postos de trabalho criados. Com isso, o município fechou o primeiro trimestre de 2022 com 3.265 vagas abertas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.