Governo do Paraná prepara ação especial para o Dia do Trabalho com mais de 4 mil vagas de emprego

Evento que vai ser realizado amanhã, 30, vai oferecer vagas de emprego em oito cidades do estado. Além disso, a população poderá contar com diversos serviços gratuitos, como curso e emissão de documento.

Governo do Paraná prepara ação especial para o Dia do Trabalho com mais de 4 mil vagas de emprego
Governo do Paraná prepara ação especial para o Dia do Trabalho com mais de 4 mil vagas de emprego (Imagem: FDR)

O Governo do Paraná prepara uma ação de comemoração ao Dia do Trabalho, o evento é realizado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e vai acontecer na cidade de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná.

“Um evento deste porte é uma grande oportunidade de auxiliar aqueles trabalhadores que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho”, comentou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Vagas de emprego no Paraná

A população poderá se candidatar a 4 mil vagas de emprego, desse total, 3.500 são para a nova fábrica da Frimesa que será instalada em Assis Chateaubriand, as demais oportunidades de trabalho, 500 ao todo, são para contratação imediata em diversas empresas.

O processo de triagem dos candidatos será feito no local pelas equipes da Agência do Trabalhador, que encaminharão os interessados aos postos de trabalho de acordo com o perfil da vaga.

“Nossas equipes fizeram um levantamento de vagas da região para oferecer as oportunidades no mesmo evento e facilitar o acesso dos trabalhadores”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo de Geração de Renda, Suelen Glinski.

As cidades que serão atendidas com oferta de vagas de emprego durante o evento são:

  • Assis Chateaubriand
  • Guaíra
  • Marechal Cândido Rondon
  • Maripá
  • Nova Santa Rosa
  • Ouro Verde do Oeste
  • Palotina
  • Terra Roxa
  • Toledo.

A população ainda terá acesso a diversos serviços gratuitos, como atendimento de mulheres vítimas de violência, que acontece no Ônibus Lilás e conta com equipes multidisciplinares; curso de smartphone para idosos e cadastro para ID Jovem, documento que dá direito a meia entrada para pessoas entre 15 e 29 anos.

O evento acontece das 8h às 16h desse sábado, 30, no Pátio da Prefeitura de Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 99.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.