FGTS extraordinário é pago para um novo grupo neste sábado (30)

Caixa Econômica libera novo lote do saque emergencial pelo FGTS. Neste sábado (30), os aniversariantes do mês de fevereiro receberão a parcela de R$ 1 mil concedidas por meio das contas do fundo de garantia. O abono será repassado pelo Caixa Tem, com liberação imediata de uso. Confira.

FGTS extraordinário é pago para um novo grupo neste sábado (30)(Imagem: FDR)
FGTS extraordinário é pago para um novo grupo neste sábado (30)(Imagem: FDR)

Diferentemente dos demais calendários de pagamento do Governo Federal, o saque emergencial do FGTS tem seus depósitos escalonados. Os segurados estão recebendo os valores de acordo com as datas de aniversário com um espaçamento de aproximadamente uma semana entre cada convocação.

Calendário do Saque Emergencial do FGTS 2022

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Não quero utilizar o saque emergencial, sou obrigado?

Não! Apesar da transferência ser feita automaticamente para o Caixa Tem, o benefício não precisa ser utilizado. O cidadão que desejar, pode solicitar a devolução ou o não repasse do valor de R$ 1 mil, para isso basta seguir as etapas abaixo:

  • Abra o aplicativo do FGTS (Android | iOS) e faça o login com CPF e senha cadastrada no Internet Banking da Caixa. Na tela inicial, toque na opção “Saque Extraordinário FGTS”;
  • Em seguida, é possível conferir detalhes sobre o seu saque, como o valor, data prevista para pagamento e os detalhes da conta na Poupança Social Digital. Desça a tela até encontrar a opção para devolver o valor e toque em “Solicitar cancelamento”;
  • Na tela de cancelamento, toque em “Continuar” para avançar com a solicitação;
  • Uma janela de confirmação será aberta. Toque em “Sim” para cancelar o pagamento do Saque Extraordinário.

Como consultar o saldo do FGTS

  • Acesse o endereço caixa.gov.br/extrato-fgts ou clique no botão abaixo.
  • Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”.
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais.
  • Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Você será direcionado para a tela de login novamente.
  • Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e o botão Acessar.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.