Enem: UFPB oferece vagas para curso preparatório para o exame

Com aulas presenciais, a Universidade Federal da Paraíba oferece oportunidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No cursinho os participantes terão aulas sobre os assuntos cobrados no Enem.

Enem: UFPB oferece vagas para curso preparatório para o exame
Enem: UFPB oferece vagas para curso preparatório para o exame (Imagem: FDR)

Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Os estudantes vêm de cidades do interior e conhecem a Universidade, os cursos de graduação, cursos técnicos, mestrados, o que é uma grande oportunidade. Muitos, convivendo dentro da Instituição, encontram motivação e até optam pelos cursos que oferecemos aqui. Então ganha a Universidade, os estudantes e a sociedade”, destaca o coordenador geral do curso preparatório, Prof. Marcos Barros.

Cursinho preparatório Enem

O cursinho, que leva oportunidade de preparação gratuita para o exame, atende a 14 municípios do agreste paraibano.

Ao todo, os participantes terão 8 meses de aulas e poderão contar com aulões itinerantes presenciais nos finais de semana; orientações vocacionais; mesas de debates e cinco treinamentos virtuais com temáticas que envolvem empreendedorismo; sustentabilidade, gestão, aproveitamento de resíduos e diversidade de gênero.

As aulas serão sobre as áreas do conhecimento cobradas no exame: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática e suas Tecnologias.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio através do portal  SIGEventos.

A seleção dos participantes vai acontecer nas seguintes etapas: entrevista de sondagem e prova presencial, ambas no dia 19 de maio.

Além disso, os candidatos terão que entregar a documentação de inscrição e um quilo de alimento não perecível.

Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria do cursinho por meio do e-mail: [email protected] ou acessar o perfil do Instagram do curso: @cursinho_cchsa_ufpb

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.