Cartão Trigg agora está disponível no Google Pay; saiba como funciona

Mais um cartão acaba de ganhar compatibilidade com o Google Pay: o Cartão Trigg. A partir de agora, os clientes da fintech poderão fazer pagamentos por aproximação com a carteira digital do Google através da tecnologia NFC.

Esta novidade pode ser aproveitada por aqueles clientes que utilizam smartphones Android ou vestíveis inteligentes como smartwatches rodando WearOS. Na visão de Wellington Alves, CEO da Trigg, a novidade é uma forma de facilitar o dia a dia dos usuários da plataforma.

“Agora, quem escolheu ter um cartão da Trigg tem mais essa vantagem. Estamos sempre buscando serviços e produtos que façam a diferença na vida das pessoas. As tecnologias “pays” tem mudado radicalmente a forma que compramos e a  Trigg tem acompanhado de perto essas mudanças”, ressaltou.

A Trigg também mantém uma parceria com a Samsung para uso no Samsung Pay, o que permite que clientes que possuem aparelhos da marca possam utilizá-los para efetuar compras por aproximação.

No aplicativo da Trigg, as compras efetuadas usando Google Pay são separadas das feitas com Samsung Pay e divididas segundo suas categorias de pagamento. Elas também são organizadas em ordem cronológica na plataforma.

Carteiras digitais e sua popularidade

De acordo com dados da empresa Boku e da consultoria de mercado Juniper Research, especializada em tecnologias digitais, a carteira digital está cada vez mais popular pelo mundo e metade da população global deve utilizá-las até 2025.

Esta nova forma de pagamento oferecida pela Trigg segue a tendência da preferência por pagamentos através de carteiras digitais. Várias fintechs como a Nubank, a Next e a Neon já possuem integração ao Google Pay.

Para fazer seu cadastro no Google Pay, o usuário da Trigg precisa baixar o aplicativo do Google Pay. O cartão da Trigg também traz a possibilidade de cashback para aqueles  clientes que cadastrarem o cartão no Google Pay.

De acordo com uma pesquisa da Serasa juntamente com a Opinion Box, em 2021, oito em cada 10 brasileiros conheciam as carteiras digitais e 53% dos usuários desse tipo de produto consideram justamente o cashback como a função prioritária do modelo.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.