Universidades oferecem mais de mil vagas para transferência em cursos de graduação

Duas universidades federais do Paraná oferecem vagas para transferência entre cursos de graduação. Serão preenchidas 1,1 mil vagas ociosas e outras instituições devem abrir em breve seleções parecidas.

Universidades oferecem mais de mil vagas para transferência em cursos de graduação
Universidades oferecem mais de mil vagas para transferência em cursos de graduação (Imagem: FDR)

Procurando uma oportunidade de trocar seu curso superior no Paraná? Então, essa é a hora, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão com seleções para transferência entre cursos.

Transferência externa entre graduação no Paraná

Confira abaixo mais detalhes das seleções das duas instituições:

UNILA:

  • Segundo a universidade estão disponíveis 285 vagas, em 29 cursos de graduação, a seleção vai acontecer através dos procedimentos:
  • Reopção:para quem já estuda na UNILA e quer mudar de curso.
  • Reingresso:exclusivo para estudantes com matrícula cancelada na UNILA e que desejam voltar.
  • Transferência:se você é um estudante com matrícula ativa em outras instituições de ensino superior (públicas ou privadas, do Brasil ou do exterior) e deseja migrar pra UNILA.
  • Aproveitamento de diploma:para quem já terminou a graduação (bacharelado ou licenciatura) e quer fazer outra graduação na UNILA.

Para participar do processo seletivo, que é gratuito, os interessados precisam se inscrever até as 17h da próxima sexta-feira, 29, para maiores detalhes acesso os Editais.

UTFPR

Já na Universidade Tecnológica Federal do Paraná estão disponíveis 982 vagas em 101 cursos de graduação com ingresso através de: transferência e aproveitamento.

  • Transferência de Cursoé destinada ao candidato que for aluno externo à UTFPR, com matrícula regular ou trancada em Instituições de Ensino Superior do Brasil.
  • Aproveitamento de Cursoé destinado ao candidato que houver concluído um curso de graduação em uma instituição de Ensino Superior do Brasil ou que tenha seu diploma revalidado por uma instituição de Ensino Superior do Brasil.

Os interessados devem acessar o Portal Oficial da UFTPR e se inscrever até 9 de maio.

Os estudantes selecionados pelas duas instituições começarão as aulas no segundo semestre letivo desse ano.

Vagas ociosas em universidades do Paraná

Além dessas duas instituições, outras universidades do estado, estaduais e federais, devem divulgar em breve seleções para preenchimento de vagas remanescentes, confira:

  • UEM: Previsão para abrir edital em maio de 2022
  • Unicentro: Previsão para abrir edital em maio de 2022
  • UEPG: Previsão para abrir edital em junho de 2022
  • Unioeste: Previsão para abrir edital no final do 1º semestre de 2022
  • UFPR: Previsão para abrir edital nas próximas semanas, com mais de 600 vagas

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.