UFMS abre 100 vagas de estágio remunerado; confira

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul abre amanhã, 29, as inscrições para as suas vagas de estágio remunerado. As oportunidades estão disponíveis em todos os campis da instituição.

UFMS abre 100 vagas de estágio remunerado; confira
UFMS abre 100 vagas de estágio remunerado; confira (Imagem: FDR)

O Programa de Desenvolvimento Profissional da UFMS está com inscrições abertas para vagas de estágio nos campis da instituição; ao todo são 100 vagas disponíveis para estudantes de graduação.

Desse total, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência e 30% para pessoas pretas e pardas.

“O principal objetivo é o desenvolvimento profissional, mas podemos identificar muitos outros ganhos, como o desenvolvimento pessoal, por exemplo, por meio da troca de experiências com quem está no mercado de trabalho há mais tempo. Além também de ser uma oportunidade para os primeiros passos para a independência financeira, pois os estudantes receberão uma bolsa, o que pode influenciar positivamente na economia brasileira. E claro, para a UFMS é a grande oportunidade de descobrir e desenvolver talentos”, afirma a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Andreia Costa Maldonado.

Vagas de estágio UFMS

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, a participação dos estudantes em atividades como essa é fundamental.

“Isso enriquece a formação, promove a experiência e principalmente, neste caso, em relação à gestão pública da nossa Universidade. É uma maneira também de fortalecer a permanência do nosso estudante em seus cursos, já que há um auxílio mensal”, disse ele.

Os estudantes serão avaliados através do histórico escolar e por uma prova on-line de Língua Portuguesa, prevista para 18 de maio.

As restrições para a participação são:

  • Ser estudante do último semestre do curso;
  • Estar matriculados na UFMS há mais de seis anos;
  • Ter vínculo a outro programa da Universidade com recebimento de fomento, com exceção dos auxílios estudantis;
  • Estar cumprindo penalidade por Processo Administrativo Disciplinar do Estudante (PADE).

Os estagiários selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 622,00 para 20 horas semanais de atividades.

Inscrições estágio UFMS

As inscrições poderão ser feitas entre 29 de abril e 6 de maio no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

O resultado da seleção deve ser divulgado em 6 de junho e as contratações devem acontecer em 8 do mesmo mês.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail estagio.progep@ufms.br.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.