Instituto Coca-Cola está com vagas abertas para curso gratuito de orientação para primeiro emprego

Jovens de todo o país com idade entre 16 e 25 anos podem participar do curso gratuito voltado ao primeiro emprego. Aulas serão virtuais e vão preparar os participantes para o mercado de trabalho; saiba mais.

Instituto Coca-Cola está com vagas abertas para curso gratuito de orientação para primeiro emprego
Instituto Coca-Cola está com vagas abertas para curso gratuito de orientação para primeiro emprego (Foto: FDR)

O Instituto Coca-Cola Brasil sempre oferece oportunidades interessantes para a população brasileira.

Agora, as inscrições são para jovens em busca do primeiro emprego.

Curso gratuito do Instituto Coca-Cola

O curso oferece ao todo 357 vagas para jovens de 16 a 25 anos de todo o país, em situação de vulnerabilidade social, que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio.

E foi pensado para abordar temas importantes para quem busca o primeiro emprego ou a recolocação profissional.

As aulas acontecem em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e para participar os jovens precisam ter acesso à internet e número de WhatsApp válido, pois, as aulas serão disponibilizadas através desse aplicativo de conversa.

Serão 11 videoaulas acontecendo pelo WhatsApp em que os estudantes terão até quatro semanas para completar a formação e realizar as atividades propostas.

Após a conclusão os participantes receberão um certificado e podem se cadastrar para concorrer as vagas de emprego da rede de parceiros da Coca-Cola, que conta com mais de 400 empresas contratantes.

Esse formato de aulas online permite a participação de pessoas de todo o país, mas, também faz com que as vagas, que são limitadas, sejam preenchidas mais rapidamente.

Assim, se você deseja participar dessa iniciativa, corra e se inscreva através do site do Coletivo Online.

Dicas para conquistar o primeiro emprego

1 Invista em formação

Não ter experiência pode não ser tão importante quando você se qualifica, inclusive, cursos de curta duração são uma ótima pedida. Mas, importante, você precisa focar em uma área e se qualificar nela.

2 Não minta

Isso é meio clichê já, mas, é sempre bom lembrar que a empresa ao te contratar cria expectativas de que você possa colocar em prática as habilidades que afirma possuir.

Assim, mentir nunca é a melhor alternativa, nem mesmo para incrementar o seu currículo.

3 Pesquise vagas e áreas

Se não sabe a melhor área para você, pesquise, olhe as atribuições dos cargos e até a remuneração, isso fará com que você tenha uma perspectiva.

4 Currículo

Mesmo sem experiencia profissional você ainda vai precisar ter esse documento e seja o mais claro possível nele.

Lembrando que não vale a pena copiar os textos dos modelos que você encontrar, deixe, principalmente o objetivo, com a sua cara, escrito por você.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.