Governo do Paraná abre mais de 300 vagas para recém-formados; saiba mais

Pessoas que moram no Paraná e acabaram de concluir a sua graduação podem se candidatar as vagas abertas pelo Governo estadual. Oportunidades são voltadas à diversas áreas; saiba mais.

Governo do Paraná abre mais de 300 vagas para recém-formados; saiba mais
Governo do Paraná abre mais de 300 vagas para recém-formados; saiba mais (Imagem: FDR)

Processo seletivo aberto pelo Governo Estadual do Paraná vai oferece 330 vagas para pessoas recém-formadas; no Programa de Residência Técnica (Restec) de Gestão em Saúde Pública as oportunidades são para pessoas que concluíram o curso de graduação em várias áreas.

Os contratados atuarão pelo período máximo de 24 meses e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.900 mensais, sendo o mesmo valor para todos os cargos.

Vagas para recém-formados no Paraná

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 192 são direcionadas para 22 regionais de saúde do Paraná; 138 para unidades organizacionais da Secretaria da Saúde na capital, Curitiba; 72 vagas são reservadas para servidores públicos estaduais.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído uma das seguintes graduações nos últimos três meses:

  • Administração
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Engenharia Elétrica
  • Estatística
  • Nutrição
  • Assistência Social
  • Farmácia
  • Ciências Contábeis
  • Economia
  • Análise de Sistemas
  • Comunicação Social.

Não é necessário ter algum conhecimento específico, pois, os selecionados passarão por uma capacitação presencial entre junho desse ano e maio de 2024; ao mesmo tempo em que essa formação acontece os participantes também desenvolverão 30 horas de atividades práticas presenciais.

O curso é composto por dez disciplinas que abrangem módulos básicos e específicos nas áreas administrativas, atenção e promoção à saúde, vigilância em saúde, atenção especializada no Sistema Único de Saúde (SUS) e assistência farmacêutica no SUS.

Os trabalhadores serão selecionados através de prova online prevista par acontecer em 26 de maio.

Inscrições

Os interessados em uma dessas oportunidades têm até 12 de maio para se inscrever pelo site do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Maiores informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.