Programa de capacitação gratuita na área tech anuncia 300 vagas para 2022

Projeto tem o objetivo de oportunizar o primeiro emprego na área de tecnologia já abriu 80 vagas esse ano; 2.693 pessoas se candidataram na primeira etapa. Oportunidades são em várias localidades. 

Programa de capacitação gratuita na área tech anuncia 300 vagas para 2022
Programa de capacitação gratuita na área tech anuncia 300 vagas para 2022 (Imagem: FDR)

Dentre os pontos que movem a essência do DB1 Start, um deles é promover a mobilização social e ascensão profissional; foi assim que o programa criado pelo Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia brasileiras com atuação na América Latina e Estados Unidos, chegou, e pretende seguir, mudando a vida de pessoas.

O projeto chegou à edição de 2022 com força total e, ao longo do ano, pretende formar gratuitamente pelo menos 300 pessoas.

 DB1 Start

O diretor de Gestão de Pessoas, Victor Eduardo Cobo, explica.

“O programa faz parte da Universidade Corporativa do grupo, a UNI421. Ele é pensado para quem ama tecnologia e tem o propósito de dar o primeiro empurrãozinho para quem está em busca de um primeiro emprego ou de iniciar uma carreira na área tech. E o mais legal é que basta ter apenas um conhecimento básico de computação, isto é, manusear um computador, acessar internet, fazer pesquisas etc”, detalha.

 Dessa forma, Cobo ressalta que é a chance de a comunidade externa ter acesso a uma formação de qualidade, com conteúdos atualizados e organizados diretamente por profissionais de tecnologia do Grupo DB1.

Com isso, Cobo atrela ao fato de que pelo menos 300 pessoas serão capacitadas gratuitamente ao longo de 2022, com chances de contratação.

O diretor lembra que essa movimentação também está alinhada ao crescimento do setor de tecnologia.

 E é ai que programas como o DB1 Start entram; para o executivo, ações como essa são uma forma de conseguir capacitar pessoas para contratar.

E se a previsão é formar pelo menos 300 pessoas em 2022, o primeiro passo para isso acontecer já foi dado.

Ao longo do mês de março, foram abertas as primeiras vagas para a capacitação, 80 no total.

O diretor de Gestão de Pessoas explica que desse número, “40 foram destinadas para pessoas que moram em cidades com menos de 50 mil habitantes, e chamamos essa ação de DB1 Start GLocal”. 

 “É a primeira vez que a empresa apostou nessa iniciativa, disponibilizando vagas para quem se qualifica nesse perfil e foi um sucesso. É a chance de voltar o olhar para pequenas comunidades, algo que surgiu desse sentimento de orgulho e pertencimento que nós vivemos aqui no Grupo DB1, em busca de conquistar o mundo com nossas soluções globais”, detalha. 

 Os números provam isso. De acordo com o balanço da empresa, ao longo dos sete dias de período de inscrição, foram 2.693 aplicações para o programa. E desse contingente, 687 vieram de cidades com menos de 50 mil habitantes, a inédita modalidade denominada GLocal. 

 Para esse ano, as próximas vagas devem ser abertas ainda nesse semestre. 

 DB1 START 

  • 100% Gratuito (não haverá taxas e nem mensalidades); 
  • 100% digital;
  • 100% Gamificado; 
  • Foco em estudos de caso em uma metodologia de resolução de problemas reais;
  • Aprendizagem peerto peer learning, ou seja, os próprios estudantes atuam ativamente no aprendizado dos seus colegas de turma; 
  • Plataforma de aprendizagem moderna, com ferramentas exclusivas para os estudantes da UNI421;
  • Certificação emitida pela UNI421;
  • Possibilidade de contratação.

Mais informações: https://www.db1group.com/ 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.