Google abre vagas de emprego; saiba mais

Empresa abre vagas de emprego para nova posição de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência. Os profissionais contratados atuarão em São Paulo e Belo Horizonte com trabalho voltado à qualidade da experiência com a empresa.

Google abre vagas de emprego; saiba mais
Google abre vagas de emprego; saiba mais (Imagem: FDR)

Pela primeira vez, o Google Brasil oferece vagas de emprego para o cargo de analista de acessibilidade de produto.

Os profissionais estarão associados à avaliação da qualidade da experiencia acessível nas equipes de produtos.

Vagas de emprego Google

Nesse cargo, que é inédito no Brasil, os profissionais atuarão para garantir a melhor experiência dos produtos e serviços do Google.

Os interessados nessa posição precisam ter experiência com testes de acessibilidade e tecnologias assistivas, além de apresentar experiência com equipes multifuncionais e inglês.

As posições que são exclusivas para pessoas com deficiência podem ser conferidas no site de carreiras da companhia pelo nome “Accessibility Analyst, Tester, People with Disabilities (English, Portuguese)”.

Além disso, a companhia também deve abrir em breve mais posições de trabalho no time de acessibilidade para pesquisadores e designers UX e Program Managers.

Nesse caso, essas novas vagas poderão ser consultadas no site de carreiras da companhia .

Visando atender a todos os públicos, todo o processo seletivo vai acontecer de forma acessível, sendo que durante a inscrição o candidato poderá escolher quais os recursos atendem às suas necessidades para participação na seleção.

Lia Carrari é brasileira e gerente de programas de acessibilidade do Google, mas, atua na Central de Acessibilidade do Google nos EUA, comenta que essa função é essencial para que a empresa possa construir soluções que realmente atendam aos seus clientes.

“Acreditamos na criação de produtos realmente úteis e inclusivos para as pessoas. Por isso, trabalhamos juntos com pessoas com deficiência para entender como utilizam os dispositivos e como é o seu o dia a dia. O resultado é mais do que um novo aplicativo ou dispositivo. É uma forma mais inclusiva para que todos possam explorar o mundo”, completa a gerente.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.