Vestibular 2022: Univates está com inscrições abertas

Com três formas de ingresso, a Universidade do Vale do Taquari está com inscrições abertas para o seu vestibular 2022. O processo seletivo tem vagas em mais de 30 cursos.

Vestibular 2022: Univates está com inscrições abertas
Vestibular 2022: Univates está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) está com inscrições abertas para o vestibular 2022; que oferece vagas no campus de: Lajeado, no Rio Grande do Sul.

O vestibular de inverno da instituição oferece vagas em cursos presenciais e à distância.

Vestibular 2022 Univates

Para o próximo semestre letivo a instituição oferece quatro formas de ingresso; confira:

Prova de redação on-line

Nesse caso, o candidato terá que produzir uma redação que atenda aos requisitos estabelecidos para a correção.

Além disso ele terá que seguir algumas recomendações, como a produção contínua sem intervalos, que terá duração de duas horas, e contará com único acesso.

Enem

Nesse caso, os estudantes poderão utilizar a nota do Enem dos anos de 2016, 2017 ou 2018; nessa modalidade não é necessário participar da prova de vestibular.

Nota de processos seletivos anteriores

A Univates também vai selecionar estudantes utilizando a nota das provas aplicadas a partir de 2000.

No entanto, apenas quem foi aprovado no ano que participou poderá se candidatar.

os vestibulandos ainda podem ingressar na Universidade do Vale do Taquari através do reingresso, aluno não regular, transferência externa ou interna e portadores de diploma.

Inscrições vestibular 2022 Univates

As inscrições em todas as formas de ingresso oferecidas pela instituição são gratuitas, exceto para o curso de medicina, e podem ser feitas até 20 de junho através do Site Oficial.

Está em dúvida sobre qual profissão escolher? Além de todo o suporte e as diversas formas de ingresso oferecidas pela Univates, no portal você poderá fazer um teste vocacional.

A universidade também conta com um portal de vagas de emprego que divulga as empresas que estão contratados na região, aproximando os estudantes das suas futuras posições de trabalho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.