Univesp encerra inscrições para vestibular hoje (25)

Com mais de 31.125 vagas em 9 cursos de graduação, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo encerra hoje as inscrições para o seu vestibular. Os candidatos terão até amanhã, 26, para pagar a taxa de participação.

Univesp encerra inscrições para vestibular hoje (25) (Imagem: FDR)
Univesp encerra inscrições para vestibular hoje (25) (Imagem: FDR)

Vestibulandos interessados em ingressar na Univesp terão até às 23h59 de hoje, 25, para se inscrever no vestibular 2022 da instituição, o pagamento da taxa de participação poderá ser feito até amanhã, 26.

A universidade já concedeu a isenção da taxa e você pode conferir a lista de contemplados acessando o site da banca organizadora, a Vunesp.

Vestibular Univesp 2022

O Processo Seletivo oferece ao todo 31.125 vagas para os eixos de:

  • Licenciaturas  – Letras, Matemática e Pedagogia;
  • Computação – Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação;
  • Negócios e Produção – Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção.

Esse é o maior vestibular já realizado pela instituição, serão atendidos 402 polos, distribuídos em 347 municípios paulistas.

Os estudantes serão selecionados através de prova, a ser realizada no dia 22 de maio, das 13h às 18h.

Ela será composta por 56 questões objetivas e uma redação.

A Univesp oferece ainda a possibilidade de utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 ou 2021 para que seja considerada como parte objetiva para ser integrado à nota final.

Além disso, o vestibular Univesp também conta com Sistema de Pontuação Acrescida que bonificará candidatos que se enquadrarem em um dos seguintes grupos:

  • Se autodeclarar preto, parda ou indígena – 3% a mais na nota;
  • Cursou o ensino médio integralmente em escolas públicas – 10% a mais na nota.
  • Candidatos que se encaixem nas duas condições terão bônus de 13% a mais na nota.

 Inscrições Vestibular Univesp 2022

Os interessados em ingressar na Universidade Virtual do Estado de São Paulo devem se inscrever no processo seletivo através do site da Vunesp.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.