Menores de 18 anos podem ter cartão de crédito do Nubank?

O cartão de crédito do Nubank é um sucesso no Brasil e muitos querem obtê-lo. Mas será que é possível ser o titular do cartão tendo menos de 18 anos? Confira aqui todas as informações sobre o cartão de crédito Nubank.

Cartão de crédito Nubank 

O Nubank é um cartão de crédito emitido pela Nu Pagamentos S.A. e que tem o funcionamento similar aos cartões tradicionais, e pode ser usado para compras no Brasil e no exterior ou pagamentos. Um dos grandes destaques do cartão é a isenção para todos os usuários da anuidade, das taxas de manutenção ou da emissão de segunda via.

São cobradas taxas apenas no Nubank Rewards, programa de pontos e recompensas do banco e caso o usuário atrase o pagamento da fatura. Nesta segunda questão, são cobrados juros baseados nas possibilidades seguintes (valores referentes a março de 2022):

  • Juros de crédito rotativo: 2,75% a 14% ao mês
  • Juros de parcelamento de fatura: 0,99% a 13,75% ao mês
  • Juros por atraso: 1,99% a 15% ao mês + mora de 1% ao mês
  • Multa por atraso: 2% sobre o valor que não foi pago
  • Empréstimo pessoal: a partir de 0,95% ao mês
  • Juros no saque com cartão de crédito: 9,75% ao mês

Entre outros benefícios do cartão estão o parcelamento de compras originalmente efetuadas à vista, antecipação de parcelas com direito a desconto no valor final, atendimento todos os dias da semana através do aplicativo disponível para Android e iOS, aumento de limite, cartão virtual, recarga do celular, pagamento por aproximação, entre outros.

Para ter o cartão não é necessário abrir uma NuConta, a conta digital do Nubank.

 

Como solicitar o cartão Nubank 

No início do texto a pergunta foi sobre a possibilidade de solicitar o cartão tendo menos de 18 anos e a reposta é não. Confira todos os requisitos para pedir o cartão Nubank:

  • Ter mais de 18 anos
  • Morar no Brasil
  • Possuir um smartphone com Android (versão 4.4 ou superior) ou iPhone (iOS 10 ou superior).
  • Não é necessário possuir crédito pré-aprovado para pedir o cartão, ou seja, até quem está com o nome negativado pode fazer o pedido.

Para pedir seu cartão, acesse o site do Nubank Cartão e siga todos os passos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.